Decisão de Lewandowski foi populista, diz Barbosa
Presidente do Supremo criticou liminar em favor de advogada com deficiência visual
VERA MAGALHÃESEDITORA DO PAINEL
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, criticou ontem o vice-presidente da corte, Ricardo Lewandowski, em sessão administrativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Segundo dois conselheiros, Barbosa teria dito que uma liminar concedida por Lewandowski a uma advogada portadora de deficiência visual seria um "exemplo" de "populismo judiciário".
Barbosa negou ter usado essa expressão, mas confirmou que o assunto foi abordado na sessão e que ele fez reparos à decisão do colega.
Lewandowski concedeu liminar em janeiro em mandado da advogada Deborah Maria Prates Barbosa contra ato do próprio CNJ. A advogada, que é cega, havia ajuizado medida pedindo para ter acesso a processos em papel, pois o processo judicial eletrônico é "totalmente inacessível” a pessoas com deficiência visual. Barbosa indeferiu o pedido alegando que ela poderia pedir auxílio a terceiros.
Deborah gravou um vídeo em que diz que Barbosa não aplicou a Carta –"Não será ele o cego?"– e impetrou habeas corpus e conseguiu a liminar de Lewandowski. Este recebeu Deborah no gabinete e tirou fotos com ela e seu cão-guia. Ela postou novo vídeo em que elogia o ministro.
Este sujeitinho tem que ser afastado do seu cargo!!! Que diabos de parlamentares, seus pares no stf e o cnj, que se calam a todas as arbitrariedades e safadezas feita por ele??? Pq este rabo preso????
Como podemos pedir uma sociedade mais justa e solidaria com este sujeito nefasto tendo o poder ilimitado que tem??? Vivemos sob uma ditadura do judiciário!!! Reforma política e do judiciário, já!!!
Comentário por Therezinha Fini — 11/02/2014 @ 9:36 pm |
[…] See on fichacorrida.wordpress.com […]
Pingback por A justiça de Assas JB Corp é cega; a do Lewandowski, não! | EVS NOTÍCIAS. — 11/02/2014 @ 12:54 pm |