Ficha Corrida

15/10/2013

Setorização do Beira-Rio

Filed under: Campeão de Tudo,Inter — Gilmar Crestani @ 7:24 am
Tags: , ,

Esse puxadinho maravilhoso é nosso. E a Fifa escolheu para, uma vez mais, sediar jogos da Copa do Mundo.

No Humaitá, a Arena é da OAS. O Inter administra a cobrança de ingresso no estádio porque os ingressos, como não poderia deixar de ser, é dinheiro que só pode caber ao dono. Na Arena, a OAS cobra e embolsa. Por pelo menos mais 20 anos…

Teremos estádio nosso e o Inter terá preferência ao show do Roberto Carlos. No Humaitá, se a OAS decidir, o Tiririca terá preferência no mando de campo. E teremos um estacionamento enorme, com vista para o pôr-do-sol do Guaíba, com vaga, azulzinho gosta disso, garantida para quem quiser conhecer um estádio PADRÃO FIFA!

SIMPLES ASSIM!

A nova setorização do Beira-Rio

14 de Outubro de 2013

Confira todos os detalhes do projeto para os sócios colorados no novo Gigante da Beira-Rio
O Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional aprovou por unanumidade na noite desta segunda-feira (14/10) o novo projeto de setorização para o Gigante da Beira-Rio. Com isso, o sócio colorado vai poder escolher onde ficará no moderníssimo estádio que será palco da próxima Copa do Mundo.  Você encontrará o seu estádio com o mesmo padrão dos melhores do mundo e exatamente no mesmo lugar onde você vibrou, torceu, chorou e acompanhou a trajetória vitoriosa deste que é o maior clube do Sul do País. Será um Beira-Rio com novo corpo e mesma alma. Em 15 dias, o sócio será informado sobre o cronograma e as regras do projeto de setorização.


Você, sócio colorado, está prestes a conhecer um Beira-Rio com novo corpo e mesma alma

Para se chegar a este projeto, a gestão do Clube trabalhou durante os últimos 12 meses ouvindo de forma técnica (reuniões e pesquisas realizadas por empresas especializadas) todos os segmentos – sócios, imprensa, conselheiros, torcedores, formadores de opinião, movimentos de oposição, movimentos de situação e comissões. Estudou ainda os principais casos de sucesso e insucesso sobre este tema no mundo inteiro para se basear e criar um modelo colorado com as virtudes dos grandes projetos já realizados na área ao mesmo tempo que corrige problemas que outros modelos enfrentaram.
O novo Beira-Rio terá mais de 70% dos lugares com o preço mais acessível. Não poderia ser diferente se tratando do Clube do Povo. Terá ainda menos de 30% de lugares marcados, muito abaixo da média mundial e dos novos estádios construídos no país, para atender um desejo dos associados colorados ouvidos durante o projeto.
O resultado disso é que você, associado, terá o modelo de estádio novo mais acessível e livre do mundo. Todo o estádio será administrado pensando em você, o grande parceiro do Sport Club Internacional. Você poderá circular por todo o estádio graças à nova arquitetura e os novos acessos do Gigante.
Além disso, o Clube vai obter com este projeto receita importante para seguir montando times competitivos como vem fazendo nos últimos anos, o que garantiu a escolha do Inter como clube brasileiro mais vitorioso do Século XXI. Serão receitas de mais de 20 milhões que irão ajudar o seu Inter a seguir investindo pesado no seu principal fim: o time de futebol.
O Sport Club Internacional pensou em todas as questões e há total segurança jurídica e respeito aos direitos adquiridos de todos os associados. A proposta guarda amparo legal nos contratos existentes com sócios, locatários de cadeiras e com parceiros, não alterando categorias sociais nem direitos de acesso e valorizando os sócios colorados.
Confira então o que é o projeto do novo Beira-Rio para você: 
Um Beira-Rio com novo corpo e mesma alma.
Lembra de onde Figueroa saltou para marcar o gol iluminado? Recorda da goleira onde o Célio Silva chutou a bola e a cal para marcar o gol do título de 1992? Sabe onde Fernandão e Clemer cantaram Vamo, vamo, Inter para um Beira-Rio lotado para receber os campeões mundiais? Pois todos estes locais seguem no mesmo lugar, mas muito mais modernos e tão bonitos e históricos quanto sempre foram.  Confira tudo o que você terá no novo Gigante
– Um estádio completamente renovado padrão FIFA com qualidade de projeto, materiais e contínua verificação de sua construção.
– A melhor localização da cidade para um estádio. Localizado na zona potencialmente mais valorizada da cidade a beira de um rio, dentro de um parque num dos principais eixos turísticos e comerciais da cidade.
– Maior facilidade de acesso com ruas mais amplas, maior número de estacionamentos, mais possibilidades de transporte público até o estádio.
– Acessível por terra, ar e água, o novo Beira-Rio apresenta as melhores condições de acessibilidade possíveis.
– 81 novos banheiros masculino, feminino, infantil e PNE.
– Haverá um anel circundando todo o estádio, que servirá para circulação das pessoas também. Os torcedores de qualquer setor poderão se encontrar neste ambiente, antes e depois das partidas para confraternizarem.
– Os torcedores da parte inferior do estádio vão ter mais portões de acesso e com uma lógica mais moderna. Antes, o torcedor entrava no Beira-Rio na altura do primeiro degrau da arquibancada. Com a obra pronta, o torcedor subirá uma pequena escada até o nível central da arquibancada, podendo se deslocar pra cima, pra baixo ou para os lados. Isso vai fazer com que se diminua a circulação na frente das pessoas que já estão sentadas.
– Com mais portões de acesso e facilidades de deslocamento, o Beira-Rio lotado poderá ser completamente evacuado em apenas oito minutos.
– Mais opções de gastronomia.
– Bares localizados em todos os setores do Gigante.
– Com o estádio totalmente coberto e cadeiras retráteis e de mesmo espaço em todos os setores, o Beira-Rio inteiro terá excelente conforto. Não haverá mais um lado que "seja mais ensolarado" ou "com mais espaço para as pernas", por exemplo.
– Um Beira-Rio coberto. A nova cobertura abrangerá todos os setores dos espectadores. A cobertura de alta tecnologia terá 65 folhas metálicas preenchidos por membrana de PTFE.
– Dois telões de LED de alta qualidade de reprodução, alta fidelidade de cores e homogeneidade, alto valor de contraste (mesmo sob luz direta solar), alto brilho, ângulos de visão horizontais e verticais amplos (H &Vwide).
– Todos os lugares com cadeiras bem mais confortáveis, resistentes e modernas do que as anteriores. Entre 51 mil e 54 mil assentos de capacidade de acordo com potencial futura retirada de cadeiras a ser oportunamente avaliada.
– Teremos assentos com melhor ergonomia. Os torcedores também ficarão mais próximos dos ídolos pois a arquibancada avançou 15 metros. As cadeiras serão retráteis, ou seja, de abrir e fechar, facilitando a circulação, além de uma contarem com uma melhor ergonomia.


O Beira-Rio será um estádio com padrão Fifa totalmente remodelado
para você, sócio colorado.

– O torcedor terá mais espaço para se acomodar. Para se ter uma idéia, a profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará de 60cms, em alguns setores, para 90cms, dando mais espaços para as pernas e a circulação. As cadeiras serão retráteis, ou seja, de abrir e fechar, também facilitando a circulação.
– Um shopping Street Mall com 44 lojas.
– Um estacionamento com 3 mil vagas cobertas e 2 mil vagas descobertas.
– 19 novos elevadores.
– 66 camarotes e suítes.
– 55 skyboxes.
– 5 mil cadeiras Vip
– Um gramado com drenagem a vacuo, o que garante perfeitas condições da grama sob qualquer tipo de intempérie.
– E o mais importante, colorado: O Beira-Rio é de propriedade e gestão do seu Sport Club Internacional.
Onde você vai ficar

O modelo de setorização proposto resguarda os direitos e hábitos dos sócios do clube sem deixar de abrir possibilidades para novos segmentos e serviços. Veja como vai funcionar:
Cadeiras perpétuas
Permanecem no local original apenas readequadas em função da retirada da tribuna de honra e colocação das cabines de imprensa.
Camarotes e suítes
Ficarão entre os anéis inferior e superior. São 70 suítes, ideal para empresas, grupos de amigos e família. Proporciona ações de relacionamento e entretenimento para clientes e convidados. Visão privilegiada da Grande Área.
Skyboxes
Ficarão suspensos na cobertura. Serão 55 camarotes montados sobre estrutura metálica no local onde havia as antigas marquises. Cada skybox terá 24 lugares – totalizando 1320 lugares.
Espaço para os associados
Mais de 28 mil lugares sem assento marcado em áreas livres localizadas atrás do gol, no escanteio, grande área  e centro do campo no lado da Padre Cacique a preços acessíveis podendo ser escolhido por jogo onde sentar além de movimentar-se por todo o anel durante o jogo. Isso equivale a quase 60% da capacidade do Beira-Rio
Cadeiras vip
As cadeiras VIP ficarão localizadas nas antigas sociais no anel inferior no lado da Avenida Beira Rio.
Cadeiras locadas Beira-Rio
As5 mil cadeiras centrais superior (antigas locadas) com lugar marcado permanecerão no lado da Avenida Beira-Rio.
Novas cadeiras locadas centrais superiores e inferiores Padre Cacique
Serão disponibilizados de 5500 a 5800 cadeiras centrais superiores e inferiores no lado da Avenida Padre Cacique com lugar marcado para os sócios.
Novos reservados
Vendidos por jogo de 1149 lugares denominados reservados na altura dos camarotes atrás dos dois gols.
Descontos para quem mora longe
As mensalidades sociais terão desconto para sócios de outras localidades.
Circulação total entre os setores
Haverá possibilidade de total circulação em todo anel superior e inferior.
Torcidas Organizadas
As torcidas organizadas seguirão em suas localizações atuais.
Torcida adversária
Destinação da torcida adversaria para o anel superior atrás do gol do lado do Gigantinho com os devidos isolamentos necessários.
Como vai funcionar a escolha? Direito de escolha
Todos os locais do novo Beira-Rio são destinados aos sócios que poderão escolher onde sentar. Não haverá no Beira-Rio nenhum tipo de migração. Os sócios e locatários de cadeiras serão convidados a escolher onde querem ficar no novo Beira-Rio. Em breve o Clube irá divulgar o cronograma detalhado mas por enquanto confira como funcionará para cada categoria social:
Sócios contribuintes e demais sócios com acesso garantido
Serão convidados a escolher contratação de lugares marcados mediante pagamento de valor adicional ou permanecerão na zona livre sem lugar marcado com check in obrigatório ou garantido.
Sócios campeão do mundo
Serão convidados a adqurir serviço de acesso garantido em lugar marcado ou comprar por jogo cadeiras em zona livre sem lugar marcado ou em cadeiras centrais superiores e inferiores por jogo assim como reservados de acordo com disponibilidade.
Sócios contribuintes e campeão do mundo atualmente locatários de cadeiras
Serão convidados a optar pela manutenção nos locais atuais ou escolha das novas cadeiras centrais com lugar marcado.
Critérios para o direito de escolha
O processo do Direito de Escolha consiste em convocar todos os sócios para que exerçam a preferência de escolha de seu local caso optem por assistir aos jogos em lugares marcados ou zona livre.
O processo será exercido por tipo associativo, tempo de associação e idade por meio de diferentes canais.
Todos os sócios serão comunicados com antecedência pelos mais variados canais. A escolha será realizada das mais variadas formas, da melhor maneira que o sócio optar: internet, CAS, lojas do inter, pontos remotos, consulados.
Acompanhe tudo pelo site do Clube http://www.internacional.com.br, que irá centralizar todas as informações a respeito do assunto.
Todos os lugares com e sem lugar marcado são prioritariamente destinados ao sócios do Sport Club Internacional em suas diferentes modalidades.
Preferência para os sócios atuais escolherem se preferem a zona livre sem lugar marcado ou as cadeiras com lugar marcado bem como o pacote de serviços.
Possibilidade de atuais locatários de cadeira juntar suas cadeiras atualmente dispersas de acordo com disponibilidade.
Possibilidade de familiares (pais, cônjuges, irmãos e filhos) exercerem escolha conjunta presencialmente no CAS.
Possibilidade de sócios contribuinte que forem escolher cadeiras com lugar marcado trazer dois amigos para escolha conjunta presencialmente no CAS.
Haverá uma ferramenta na internet para identificação, sob prévia autorização de cada sócio, de sua localização em cadeiras com lugar marcado a fim de facilitar aproximação de amigos. 
Um novo projeto para você, associado
O Beira-Rio renovado será um passo gigantesco para o sucesso do Internacional a partir de 2014, assim como já havia sido em 1969. E o Sport Club Internacional pensou fundamentalmente em você, associado, como parceiro e protagonista destes novos tempos. Para isso, estudou a fundo nos últimos 12 meses qual a melhor maneira de você seguir estando ao lado do seu clube. como sempre ocorreu, ao mesmo tempo que você poderá contribuir para que o Inter siga cada vez maior. Todos os direitos dos associados foram preservados, sem exceção. Em primeiro lugar, entenda como o Clube chegou a este projeto:
Um estádio para todos
O novo estádio propicia ao Inter reavaliar o aproveitamento de seus mais de 42.000 lugares no estádio Beira-Rio como forma de atender as diferentes demandas de seus sócios e torcedores e garantir fontes adicionais de receitas para o Clube.
Um modelo com a participação de todos
O projeto foi criado por um grupo de trabalho da gestão, assessorado pela Comissão de Obras do Executivo e pela Comissão Especial de Sócios do Conselho Deliberativo.
Análise dos melhores modelos
O projeto é produto de criteriosas análises técnicas, pesquisas qualitativas e quantitativas de mercado realizadas por empresas especializadas, análise de exemplos de sucesso de mais de 15 estádios no Brasil, Estados Unidos e Europa bem como de visita in loco em todas os novos estádios em operação no Brasil e em vários outros no exterior.
Uma nova opção de receita
O estádio é para os maiores clubes do mundo como o Sport Club Internacional uma das fontes de receitas mais importantes e estáveis representando diferencial competitivo tecnico em campo e econômica fora dele. O novo Beira-Rio fará o Inter ter cada vez mais condições de montar equipes competitivas em busca de títulos.
Um modelo exclusivo e colorado
Depois de dez meses de trabalho desenvolveu-se um modelo feito sob medida para o Sport Club Internacional onde privilegia-se os sócios atuais e cria-se oportunidades para novas receitas.
Mais de 70% do estádio com preços acessíveis
O modelo proposto contempla mais de 70 % do estádio com preços altamente acessíveis e sem lugares marcados atendendo o anseio de parte da torcida colorada.
De colorado para colorado
O produto aqui apresentado foi criado por milhares de colorados a partir de diferentes formas de engajamento sejam elas reuniões com os movimentos políticos do clube, seus órgãos representativos, comissões, pesquisas, internet e eventos presenciais.
Sem alterações contratuais
A proposta da gestão guarda amparo legal nos contratos existentes com sócios, locatários de cadeiras e com parceiros, notadamente a BRIO, não alterando categorias sociais nem direitos de acesso e valorizando os sócios colorados.
Serviços inovadores sem perder o conceito original
A proposição adota serviços e inovações dos novos estádios sem perder o conceito original de estádio de futebol onde o principal objetivo é auxiliar o Sport Club Internacional a vencer seus jogos e pressionar os adversários bem como manter todas as lembranças que permanecem enraizadas no Gigante da Beira Rio ao longo dos últimos 44 anos.
Mesmo modelo de utilização
O modelo permitirá o uso do estádio de forma similar ao antigo Beira Rio sem perder os avanços conforto, segurança e acessibilidade.
Apenas 30% com lugares marcados
O novo Beira-Rio disporá de até 30% de lugares marcados incluindo as cadeiras perpétuas e os novos reservados, parcela bem inferior aos atuais novos estádios e menor do que solicitado em pesquisa.
Sócios fora de Porto Alegre
Serão estabelecidos preços especiais para sócios até 150km; de 151 a 300km e acima de 301km.
Dependentes de sócios contribuintes
Deverão pagar o valor integral das mensalidades para terem os mesmos direitos de acesso.
Projeção de estoque para os sócios campeão do mundo
O Clube projeta um estoque de 15 a 20 mil lugares para venda por jogo para os sócios campeão do mundo por meio de reserva de 5.000 lugares e controle de demanda por check in (aviso de confirmação de que vai ao jogo para quem optar por zona livre) e check out (aviso que não vai ao jogo para quem tem lugar marcado). 
Novos serviços para um novo Beira-Rio
O Beira-Rio contará com um conjunto de novos serviços que facilitarão o uso do estádio e auxiliarão o crescimento de sua taxa de ocupação. Confira:
– Check in obrigatorio para sócio contribuinte demais modalidades com acesso garantido que tiverem optado por ficar na zona livre sem lugar marcado.
– Oferta de serviço de Check-in garantido para sócio contribuinte em zona livre sem lugar marcado pagando valor adicional.
– Check out para locatários de cadeiras centrais superior e inferior com lugar marcado quando não forem ao jogo (por jogo ou tempo determinado) para venda com remuneração de 25% do valor bruto ao sócio em desconto de mensalidades futuras em caso de seu assento ter sido comercializado.
– Pacote de agradecimento Obrigado Colorado, com desconto de valor de mensalidade por tempo determinado para sócios em zona livre ou com lugar marcado ue permaneceram adimplentes durante o período em que o estádio esteve fechado.
– Ingressos precificados por qualidade de jogo em A, B e C com os jogos B sendo cobrados até 40% mais baratos do que os jogos A e os jogos classificados como C com até 70% de desconto sobre os jogos A definidos no início da temporada.
– Check in kids para crianças de até 10 anos acompanhantes de sócios com ou sem lugar marcado com numero previamente definido pelo clube por jogo com prioridade para o sócio Coloradinho.
– Oferta de desconto progressivo para sócios campeão do mundo na compra de ingressos em função da qualidade do jogo (A, B e C).
– Check in + para sócios com acesso garantido em zona livre assistirem ao jogo em cadeiras com lugar marcado ofertado jogo a jogo de acordo com disponibilidade sendo cobrado valor adicional.

Sport Club Internacional – Sócios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: