Ficha Corrida

06/10/2013

Diversificando as explicações

Filed under: Al Qaeda,CIA,Terrorismo de Estado — Gilmar Crestani @ 9:16 am
Tags:

Toda vez que os EUA assassinam alguém, vem uma explicação ao seu gosto. Primeiro, era mafioso, depois, comunista ou russo. Recentemente, qualquer muçulmano. Agora, todo muçulmano morto é da Al Qaeda. A mesma Al Qaeda do Bin Laden, parceiro na luta contra a Rússia. Ou  Al Qaeda que ajudou a assassinar Kadafi, ou que agora se confunde com os “rebeldes” na Síria. Com o atentado no Quênia, os EUA conseguiram enfim uma nova sigla para continuarem assassinando pessoas. Uma mulher com uma criança no carro perto da Casa Branca vira terrorista. Então, sempre que os EUA assassinam alguém, sem julgamento, ou é da Al Qaeda, do Al Shabaab ou é terrorista. Quando um norte-americano, bem treinado e fortemente armado com armas nacionais, se posta com um rifle e fica atirando nos próprios patrícios, aí vira franco-atirador. Mais atirador que franco, mas tudo bem, pois é o produto nacional mais exportado. Já sobre o naufrágio do barco em que morreram 200 pessoas perto da Ilha de Lampedusa na Sicília/Itália, nenhum responsabilidade dos fiscais do mundo…

EUA atacam líder de grupo responsável por atentado

Americanos teriam matado um dos chefes do Al Shabaab, autor de ataque no Quênia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em resposta ao massacre em um shopping no Quênia que deixou ao menos 67 mortos no fim de outubro, uma equipe da elite da Marinha americana (conhecida sob a sigla em inglês Seal) realizou um ataque contra um dos líderes do grupo radical islâmico Al Shabaab, responsável pelo atentado.

Segundo o "New York Times", o governo americano acredita que o líder do grupo ligado à Al Qaeda tenha morrido na ação –o que não pôde ser confirmado antes de os militares deixarem o local.

O ataque, que vinha sendo planejado há dez dias, ocorreu na madrugada de ontem em uma vila litorânea junto à cidade de Baraawe, na Somália.

Os membros das forças especiais chegaram à casa do líder –cujo nome não foi revelado até a conclusão desta edição– pelo mar, atirando. Por ser muito arriscado, este tipo de ação é raro e indica que o alvo era considerado uma "prioridade".

Uma fonte do governo somali disse ao jornal que seu país havia sido informado antes do ataque.

AL QAEDA

Em outra ação militar americana, foi preso ontem, em Trípoli, na Líbia, um membro da Al Qaeda suspeito de ser responsável por atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia em agosto de 1998. Procurado, a recompensa para sua captura era de US$ 5 milhões.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/10/02/ex-estrela-do-dem-heraclito-fortes-virou-psb/

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: