Ficha Corrida

21/09/2013

Eis porque Gilmar Mendes odeia a Bolívia

Filed under: Bolívia,Corinthians,Gilmar Mendes — Gilmar Crestani @ 11:29 am
Tags:

Demora, mas sempre acabamos entendendo os destemperos verbais do meu xará, Gilmar Mendes: Brasil dormiu Alemanha e acordou Bolívia ou Venezuela, diz Gilmar Mendes ao Correio Braziliense. Este ato falho significa que o Brasil dormiu com espírito nazista e acordou justo, como a Bolívia, e isso não agrada a pessoas (sic) como Gilmar Mendes.

E hoje sai esta notícia, abaixo, de O Globo. A interpretação do comportamento de Gilmar Mendes indica que ele, fosse boliviano, daria dois habeas corpus em menos de 24 horas para soltar o marginal corintiano. O que me faz lembrar de uma passagem da biografia de Alexandre Magno, narrada por Plutarco nas Vidas Paralelas:

Depois que Alexandre venceu os Persas na planície do Isso, o grande rei Dario III, enviou-lhe a seguinte proposta: O Império seria dividido entre os dois, desde que ele cessasse a luta e voltasse à Europa.

“Eu aceitaria, se fosse Alexandre”, disse Parmênio, general macedônio.

“Eu aceitaria, se fosse Parmênio, mas como sou eu, e como o mundo não tem dois sóis, a Ásia não pode ter dois senhores” .

O Juiz boliviano, fosse Gilmar Mendes, teria dado dois habeas corpus ou tantos quantos fossem necessário para soltar o marginal. Para sorte da Bolívia o juiz boliviano não é Gilmar Mendes.

Torcedor que ficou preso na Bolívia é ferido em troca de tiros com PM

Raphael Machado Castilho foi baleado em Santo Estevão, na Bahia.
Ele foi baleado e está em estado grave em Feira de Santana, diz PM.

Lílian Marques Do G1 BA

Torcedor do Corinthias Rafael Machado Castilho e a mãe (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo) Rafael Machado Castilho e a mãe quando chegou
no Brasil (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/
Estadão Conteúdo)

Um dos torcedores do Corinthians preso na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro, foi preso novamente, desta vez na em Santo Estevão, na Bahia, na noite de sexta-feira (20).

Segundo informações do tenente Wilson, da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Raphael Machado Castilho de Aráujo, que é de Praia Grande (SP), estava acompanhado de um rapaz de 23 anos em uma moto. Segundo a PM, um dos dois teria atirado contra uma viatura que fazia uma blitz pela cidade.

De acordo com o tenente, a polícia reagiu aos tiros e perseguiu os dois suspeitos, que acabaram baleados e detidos. Raphael foi atingido no braço e acima do peito, do lado esquerdo. O outro rapaz, que é baiano, foi atingido nas nádegas. Os dois foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador.

Arma apreendida com torcedor corintiano e outro rapaz na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)Revólver 38 foi apreendido com corintiano e baiano
após troca de tiros com a PM (Foto: PM/ Divulgação)

O tenente Wilson informou que foi apreendido com os rapazes um revólver calibre 38, de modelo especial. Com Raphael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Raphael. A polícia informou que os dois suspeitos não correm risco de morte. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.
Raphael estava no primeiro grupo de corintianos libertado pelo governo boliviano, e chegou ao Brasil em 9 de junho. A mãe do torcedor, Valcineia Machado dos Santos, confirmou ao G1 que o filho foi hospitalizado na Bahia, mas não quis dar mais detalhes sobre o ocorrido.

O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana, de onde deve ser encaminhado para uma delegacia local.

Carteira da Gaviões da Fiel de Raphael Castilho, baleado na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)Carteira da Gaviões da Fiel de Raphael Castilho, baleado na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)

Documento que mostra saída de Raphael da bolívia foi encontrado com ele na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)Documento que mostra saída de Raphael da Bolívia foi encontrado com ele na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)

1 Comentário »

  1. […] See on fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Eis porque Gilmar Mendes odeia a Bolívia | O LADO ESCURO DA LUA — 21/09/2013 @ 4:48 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: