Ao contrário do que nos querem fazer crer, os EUA não mudaram para pior. Mudaram para melhor. A diferença é que hoje, graças à internet, as informações deixaram de ser controladas, por mais que se tente, pela CIA. A História da Segunda Guerra foi contada pelos EUA, por isso são considerados heróis. E os russos, vilões, mas quem derrotou a Alemanha, em Estalingrado, foram os russos. Quem entrou em Berlim, foram os russos. Os EUA venceram a Segunda Guerra da informação, via cinema. A superioridade ianque se baseia nos vira-latas e vira-bostas que conseguem recrutar ao redor do mundo por trinta dinheiros.
Reino Unido espionou aliados do G20 em 2009, diz ‘Guardian’
Esquema foi revelado pelo delator de monitoramento dos EUA
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O Reino Unido espionou governos aliados durante a cúpula do G20 em 2009, em Londres, segundo reportagem publicada na edição de hoje do jornal "Guardian".
O texto mostra como a agência de inteligência britânica GCHQ (sede de comunicações do governo, em inglês) monitorou computadores e interceptou telefonemas de membros das delegações que participaram do encontro.
"Alguns integrantes foram induzidos a usar a internet de cafés que tinham sido adaptados pelas agências de inteligência britânicas para ter acesso aos seus emails", diz a reportagem.
A denúncia foi publicada no dia que tem início o encontro do G8 na Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido. Todos os países presentes no encontro de hoje estavam na reunião do G20 em 2009.
As provas estão em documentos secretos divulgados pelo ex-técnico da CIA (inteligência americana) Edward Snowden, que também denunciou, nos últimos dias, um programa de monitoramento dos EUA a usuários de internet em todo o mundo.
Entre os alvos da espionagem estavam o ministro de Finanças turco e autoridades da África do Sul.Os documentos mostram ainda que o governo americano teria tentado interceptar ligações do então presidente russo, Dmitri Medvedev, na mesma ocasião.
Deixe um comentário