Gilmar Mendes, o do grampo sem áudio, e seus vira-bostas do Instituto Millenium, devem estar cortando os pulsos. Acusam o governo daqui mas quem pratica é o governo deles de lá…
Mídia boicota reunião com governo americano
Encontro com o secretário de Justiça trataria de investigações que monitoraram repórteres
RAUL JUSTE LORESDE WASHINGTON
Várias organizações jornalísticas recusaram o convite do secretário de Justiça americano, Eric Holder, para discutir confidencialmente as recentes investigações do governo que monitoraram telefonemas e e-mails de repórteres.
Depois do "The New York Times" e da AP (Associated Press), também recusaram a conversa a Reuters, o The Huffington Post e as redes de TV CNN, Fox, NBC e CBS.
Holder pediu confidencialidade aos presentes, enquanto os editores manifestaram que não podem deixar de publicar diálogos sobre um tema que estão investigando.
O presidente Barack Obama deu prazo até 12 de julho para que Holder faça uma proposta de nova regulação sobre investigações do governo sobre a imprensa.
Holder se reuniu anteontem com editores do "The Washington Post", do "The Wall Street Journal" e do "Daily News", do site Politico e da revista "The New Yorker".
Holder sugeriu que pretende expandir a obrigação de que investigações só sejam autorizadas após a aprovação do alto escalão da Secretaria de Justiça. Também seria dificultada a obtenção da relação de telefonemas dados por uma organização jornalística.
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
Comentário por anisioluiz2008 — 01/06/2013 @ 9:07 am |