Mário Quintana deve estar se revirando no túmulo. Pois é, eu tinha guardado um cartaz, até seis meses atrás, um quadro em homenagem ao Mário Quintana com uma frase simples : “Quintana, a Academia não te merece mas nós te amamos!” Havia comprado no BRIC nos idos de 84…
Aí você olha para os quatro cavaleiros do apocalipse, abaixo, e não tem como festejar o fato de Quintana não ter chegado lá. A Academia Brasileira de Letras, hoje, tem menos importância que o esterco produzido nos aviários do interior de Progresso. A mistura de serragem e cocô de pinto ao primo canto tem uma contribuição mais transcendental à cultura brasileira se comparados à produção intelectual destas tristes figuras.
Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte!
Perguntar não ofende: Por que nesta hora os grupos mafiomidiáticos não falam na parceria de Sarney com FHC?!
Com FHC para Academia, Sarney faz Ayres esperar
¶Jornalista Merval Pereira perde a chance, neste momento, de contar com ex-presidente do STF, que prefaciou seu livro ‘Mensalão’, no chá da Academia Brasileira de Letras; Ayres Britto, que finaliza lançamento de livro de poesias, almejava concorrer à primeira cadeira disponível; mas ex-presidente Sarney teve uma ideia diferente; ao lançar FHC, criou um fato marcante na Casa de Machado; dupla terá de esperar mais para sentar lado a lado na instituição 23
[…] Fonte: https://fichacorrida.wordpress.com/2013/03/27/os-4-cavaleiros-do-apocalipse/ […]
Pingback por Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » Os 4 cavaleiros do apocalipse — 27/03/2013 @ 10:58 pm |