Ficha Corrida

26/02/2013

Porto Alegre, isso sim é demais!

Filed under: Porto Alegre,Violência — Gilmar Crestani @ 7:44 am
Tags:

Exatamente 25 anos depois do assassinato de ALEX THOMAS, a intolerância retorna às ruas de Porto Alegre. Aquela que já foi a capital do Fórum Social Mundial e que se prepara para a Copa de 2014 explode em duas direções: violência e especulação imobiliária. Onde a regra, como querem os liberais, é não ter nenhuma, então tudo parece permitido. Não admira que uma tragédia como a da boate Boate Kiss tenha ocorrido. E não adianta botar a culpa no poder público ou nos outros. Quem estaciona em local proibido ou em fila dupla em vias públicas diante de colégios não também é um infrator. E se faz isso em público, diante de outros, o que não faz quando pensa que ninguém está vendo?!

Morador de rua é agredido até a morte em Porto Alegre

Crime foi registrado por câmera da prefeitura

DE PORTO ALEGRE

Um morador de rua foi espancado até a morte no centro de Porto Alegre na madrugada de ontem. O crime foi registrado por câmeras de segurança da prefeitura.

As cenas mostram cinco pessoas, entre elas uma mulher, agredindo o homem com socos e pontapés. Com a vítima aparentemente desacordada, um dos agressores retira de uma obra uma placa de pedra usada em calçamentos e a golpeia na cabeça.

A polícia inicialmente identificou o morto como Wolney Ciro de Souza Salgueiro, 47, mas depois informou que iria aguardar o reconhecimento do corpo por um familiar para confirmar a identidade.

Segundo o delegado Filipe Bringhenti, o crime foi informado à polícia por um dos agressores, que disse ter sido assaltado pelo morador de rua.

Antônio Carlos Moraes, 50, foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio. Ele disse à polícia que não foi o autor das lesões que causaram a morte.

Afirmou que, após levar uma paulada, gritou por ajuda e pessoas que ele não conhece correram atrás do morador de rua e passaram a espanca-lo.

Moraes tinha um corte na cabeça e chegou a ser atendido num hospital. A Folha não conseguiu identificar se ele tem advogado.

(FELIPE BÄCHTOLD)

Assista ao vídeo
folha.com/no1236403

1 Comentário »

  1. […] Porto Alegre, isso sim é demais! […]

    Pingback por Porto Alegre, isso sim é demais | " F I N I T U D E " — 26/02/2013 @ 8:13 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: