E se der vento? Voa? E se chover? Tá bom, merda não afunda…
Avalanche provoca queda de alambrado na classificação do Grêmio
O acúmulo de torcedores nas grades fez com que parte da proteção se rompesse
31 de janeiro de 2013 | 1h 10
O Estado de S. Paulo
PORTO ALEGRE – A classificação do Grêmio para a fase grupos da Copa Libertadores ficou marcada por uma cena triste e quase virou tragédia. Ao comemorar o gol de Elano, que garantiu a vitória no tempo normal por 1 a 0, sobre a LDU (Equador), os gremistas fizeram a tradicional avalanche, na arquibancada térrea atrás de uma das traves. O acúmulo de torcedores nas grades fez com que parte do alambrado rompesse, com muitos gremistas caindo no fosso. Pelo menos oito deles precisaram de atendimento médico, sem nenhum caso grave.
A avalanche chegou a ser proibida antes da abertura do novo estádio, por questões de segurança, e só foi permitida após um acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Na inauguração, contra o Hamburgo, dia 8 de dezembro, a comemoração foi liberada.
O projeto inicial da Arena já previa a realização da avalanche, atrás dos gols, com capacidade para 10 mil pessoas em pé, ou 5 cinco mil sentadas, em caso de instalação de cadeiras.
Ao comemorar o gol de Elano, os gremistas fizeram a tradicional avalanche, na arquibancada térrea atrás de uma das traves. O acúmulo de torcedores nas grades fez com que parte do alambrado rompesse NECO VARELLA
Muitos gremistas acabaram caindo no fosso NECO VARELLA
Avalanche provoca queda de alambrado na classificação do Grêmio – esportes – futebol – Estadão
[…] Castelo de areia ou merda movediça? […]
Pingback por ( E.V.S. ) — 31/01/2013 @ 12:52 pm |