Ficha Corrida

15/12/2012

E Porto Seguro afundou São Paulo

Filed under: Grupos Mafiomidiáticos,Operação Porto Seguro — Gilmar Crestani @ 9:45 am

E, de repente, baixou o tom de escândalo… Kassab, invenção de José Serra, e “integrantes do governo de São Paulo” estão nos áudios. Mas a cobertura histérica não continua quando aparecem nomes ligados ao PSDB, PSD e demais correligionários dos grupos mafiomidiáticos. A cobertura espartana quando envolve membros do PSDB, como Geraldo Alckmin, contrasta claramente quando procuram incriminar adversários políticos de d. Judith Brito. Por que a folha prefere usar “governador”, ao invés de Geraldo Alckmin? Será que a Folha usaria a expressão “ex-presidente” em lugar de Lula?

Áudios citam conversa entre senador e Kassab

DE BRASÍLIA

Os áudios do relatório da Polícia Federal em que constam diálogos e citações de autoridades com prerrogativa de foro revelam também uma relação de proximidade entre o ex-senador Gilberto Miranda e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

No mesmo dia da Operação Porto Seguro, em 23 de novembro, Miranda ligou para Kassab às 19h07 para falar de um assunto que poderia ter "repercussão nacional". Ele disse que falaria apenas pessoalmente.

"Foi um fato hoje que pode ter repercussão nacional amanhã e, porra, não tem porque expor ninguém", diz o ex-senador.

O ex-senador aparece nas investigações fazendo lobby para que a União ceda a ilha de Bagres, que fica na entrada do porto de Santos, para a construção de um complexo portuário privado de R$ 2 bilhões.

Em trechos das gravações, Gilberto Miranda também diz que tem informações privilegiadas fornecidas por integrantes do governo de São Paulo.

Em uma conversa com Paulo Vieira, considerado o chefe do esquema de corrupção pela PF, o ex-senador diz ter tido acesso a um decreto assinado pelo governador no dia anterior à publicação do documento.

O governo de São Paulo nega que Miranda teve acesso privilegiado ao decreto. AFolha não conseguiu falar com o prefeito na noite de ontem.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: