Mutcho estraño… Os rojões partiram dos camarotes da área social do Grêmio. Área, como se diz, destinada só a quem é sócio, área própria e locada. Presume-se que para estar ali o meliante deveria ter alguma condição financeira que o permitiria tamanho privilégio. Como publicou ZHEsportes, “o infrator ganha salário mínimo e não é sócio do Grêmio”. Estranho, mas faz sentido. O sócio teria conseguiu alguém para assumir a autoria?! Como diria aquele velho bordão: delegado, prenda os de sempre! E escondam os culpados… O inspetor Paulo Santana poderia escrever uma bela crônica policial sobre isso. A gremista RBS saberia dar ares de escândalo…
Procurador pede imagens e já fala em denunciar o Grêmio
Publicado em dezembro 3, 2012por mariomarcos
Está no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: o procurador-geral Paulo Schmitt pediu imagens das confusões no Gre-Nal, mas já fala em denunciar o Grêmio no artigo 213 do Código Brasileiro por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos em campo”. Pela gravidade do fato, ele inclui o pedido para a aplicação do parágrafo primeiro, que prevê a perda de mandos de campo, além da multa de até R$ 100 mil.
– Pela gravidade do fato, por se tratar de explosivo e acertar um funcionário do Inter, deve ser requerida a aplicação da pena de perda de mando conjuntamente com a multa – explicou Schmitt.
Apesar disso, ele faz uma ressalva que certamente vai ajudar o Grêmio:
– Isso, por óbvio, se o torcedor não tiver sido identificado e detido, hipótese que pode eximir o clube de responsabilidade – destacou.
O Grêmio fez exatamente isso. Identificou o torcedor (denunciado por outros do setor social) e houve o registro da ocorrência no posto da Justiça. O responsável foi multado em R$ 300 pelo JeCrim e terá agora sua situação analisada pelo clube.
Como não conseguiram entregar o registro ao próprio árbitro, os advogados vão remeter o comprovante de identificação e punição ao Tribunal. E como Schmitt disse que o fato pode eximir o clube, é bem provável que o Grêmio não corra o risco de ver a Arena interditada em alguns jogos da próxima temporada.
Deixe um comentário