Ficha Corrida

30/11/2012

"Nem tão devagar que pareça ignorância, nem tão depressa que pareça atrasado!"

Filed under: Isto é PSDB!,Política de Cotas,Políticas Compensatórias — Gilmar Crestani @ 8:27 am

Depois de anos, o PSDB se dá conta que não sabe fazer conta. Passaram o tempo todo combatendo as políticas compensatórias do governo federal, inclusive encampando ações no STF, via DEM, além de arregimentarem seus colonistas no PIG. Ali Kamel chegou a escrever, a pedido do patrão, um livro contra as cotas. Um dos principais amestrados do Estadão, Demétrio Magnoli, era atiçado para a morder as políticas compensatórias do governo federal. Agora o PSDB dá marcha ré. Mas Alckmin adora o lema Pinheiro Machado: "Nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo!"

‘Se for bem-feita, cota é positiva’, afirma Alckmin

DE SÃO PAULO

Em evento promovido para prefeitos eleitos pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin declarou-se a favor das cotas e de ações afirmativas.

"Eu sou favorável [às cotas]. Cota é uma forma de ação afirmativa, então eu acho que, bem-feita, ela é positiva", afirmou.

Nesta semana, as universidades estaduais paulistas, USP, Unesp e Unicamp, anunciaram um projeto para aumentar o número de estudantes de escolas públicas em seus cursos.

A proposta prevê a seleção dos melhores alunos da rede para curso semipresencial de dois anos. Ao final, eles poderão disputar até 50% das vagas nos cursos das universidades.

A medida passou a ser estudada a pedido do próprio governador, para quem São Paulo não poderia ficar indiferente ao programa de cotas das universidades federais.

Nas federais, no entanto, o aluno oriundo da escola pública tem acesso à vaga reservada já ao sair do ensino médio. No projeto paulista, estudantes de escolas públicas serão selecionados via Enem ou Saresp.

Alckmin confirmou ontem a preparação do programa. "Estamos formulando uma proposta que acho que vai ser bem recebida. Já temos ações afirmativas em São Paulo e vamos avançar para uma proposta em relação à questão de cotas para aluno de escola pública", disse.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: