Ficha Corrida

27/11/2012

Por que Lula e não Dilma?

Filed under: Dilma,Grupos Mafiomidiáticos,Lula,Rosemary Noronha — Gilmar Crestani @ 7:53 am

Uma coisa que me intriga no noticiário da Operação Porto Seguro que pegou Rosemary  Noronha é porque o nome de Lula vem primeiro que o de Dilma. Afinal, ela é funcionária de Lula ou de Dilma. Ela é assessora de Lula ou da Dilma. Ela trabalha no escritório de Lula ou da Presidência? É evidente que ela é funcionária do Executivo Federal, no escritório da Presidência, e a Presidência é exercida por Dilma. O que parece evidente que não importa o que aconteça, Lula será sempre o culpado. É o tal de ódio visceral ao “grande molusco”. E aí vem a outra ponta do negócio, o tal de domínio do fato. Por aí eles teriam que saber de tudo. Agora vejamos na mídia como eles agem quando sabem de tudo: Pimenta Neves era Diretor de Redação do Estadão, e colega de Sandra Gomide, também do Estadão. A famiglia Mesquita não sabia de nada do assédio moral e sexual que levou ao assassinato desta por aquele? A famiglia Sirotsky de Florianópolis sabe tudo de estupro alheio, mas não conhecia estupradores na própria casa? Por que uns tem de saber tudo e outros, nada?

Rosemary não é encontrada; Lula não comenta

DE BRASÍLIA

A ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, foi procurada diversas vezes entre a tarde de domingo e o início da noite de ontem para comentar sobre seu passaporte e a operação da PF, mas não foi localizada.

Foi deixado recado na secretária do celular utilizado por Rose, mas não houve retorno. Contatado, um assessor de Rose na Presidência disse que iria repassar o recado da reportagem.

A assessoria do Instituto Lula informou que só o Ministério das Relações Exteriores poderia explicar a expedição do passaporte diplomático em nome de Rose. Sobre as tarefas desempenhadas por ela nas viagens, respondeu: "As perguntas podem ser feitas para a chefia de pessoal do Itamaraty, que coordenava as comitivas".

O Itamaraty confirmou que o pedido da Presidência ocorreu em 2007 com a justificativa de que Rose iria "participar do escalão avançado da viagem de uma autoridade brasileira ao exterior".

Também informou que o passaporte foi dado em caráter excepcional, "em função do interesse do país".

A propósito da resposta, que atribuiu o pedido do passaporte à Presidência, a Folhavoltou a enviar pergunta ao Instituto Lula, mas não houve resposta até a conclusão desta edição. (ML e RV)

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: