Não é jornalista que é canalha. Canalha é aquele que se acha jornalista só porque usa o crachá que o patrão deu com a condição de… ser canalha! Será que o Joaquim Barbosa que pensava que os colonistas da Globo seriam honestos? E por que seriam, se para lá estarem esta é uma não-condição? Barbosa serviu de capitão-de-mato e agora está sendo chutado. É seu Joaquim, não conhece aquele ditado: diga-me com quem andas e eu direi quem és?! Estes eram os seus parceiros na cobertura do julgamento da Ação 470.
"Canalhas!" É Joaquim, falando de jornalistas
![]()
Horas depois da cerimônia histórica, que festejou o primeiro negro no comando do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa voltou a ser Joaquim Barbosa. E explodiu quando soube que um comentário seu feito em off a alguns jornalistas foi publicado pelo blog de Ricardo Noblat; chefe do Judiciário estaria fora de controle?
22 de Novembro de 2012 às 22:02
247 – Um novo Joaquim Barbosa, agora presidente do Supremo Tribunal Federal, parecia estar emergindo nos últimos dias. Mais calmo, tolerante e aberto a eventuais questionamentos de seus próprios colegas e da sociedade. Vã ilusão. Nesta quinta-feira, dia de sua posse no comando da suprema corte, ele explodiu, mais uma vez, ao saber do vazamento de um comentário que fizera em off a alguns jornalistas. "Canalhas", disse o presidente da suprema corte, referindo-se aos profissionais da imprensa. Será que ele está fora de controle?
Leia na coluna de Ricardo Noblat:
‘Canalhas’, queixa-se Joaquim Barbosa dos jornalistas
Depois de ler neste blog a nota "Para o ministro Jaquim Barbosa, pergunta tem cor", o novo presidente do Supremo Tribunal Federal desabafou irritado em conversa com amigos:
– Canalhas.
Referia-se aos jornalistas com os quais conversara em "off". Detestou o vazamento da conversa.
Joaquim costuma ser antipático com jornalistas, embora seja paparicado por eles.
Quando se digna a dizer alguma coisa aos que cobrem rotineiramente as atividades do tribunal, quase sempre se despede com a advertência:
– É "off".
Quer dizer: se publicarem o que ele disse não podem lhe atribuir nada.
Dessa vez não foi assim.
Em outro post, Noblat elogiou o comportamento de Ricardo Lewandowski, que, curiosamente, foi alvo de ataques abaixo da cintura nos últimos meses:
Leia:
Lewandowski convida os rejeitados por Joaquim
O ministro Joaquim Barbosa riscou da sua lista de convidados os jornalistas que costumam cobrir as atividades do Supremo Tribunal Federal.
Não quis tê-los em sua posse, esta tarde. Muito menos na festa que três associações de magistrados lhe oferecem neste momento no Espaço Porto Vitória.
Os jornalistas foram se queixar ao ministro Ricardo Lewandoswki, que assumiu a vice-presidência do tribunal e que, como Joaquim, está sendo festejado pelos magistrados.
Lewandowski convidou os rejeitados por Joaquim.
Logo Lewandowski, o saco de pancadas de estimação dos jornalistas.
[…] Alguém já viu, por exemplo, uma daquelas reportagens bombásticas da Veja sobre a violência em São Paulo? Pelo contrário, na véspera das eleições, a Veja, para defender José Serra e sua herança, lançou mais dos seus tantos torpedos celulares, pré-pagos: Será que estamos sendo justos com ele? E não foi só a Veja que não viu a trave no olho enquanto fustigava o cisco alheio. Todos os a$$oCIAdos do Instituto Millenium, organizadamente, esconderam o crime organizado por eles. Passadas as eleições, e máquina de moer gente desenvolvida pela conluio da incompetência com silêncio mafioso dos aliados, desova, por ora, “mais de um assassinato por hora”. E o eufemismo da Folha de São Paulo para livrar a cara dos correligionários de Judith Brito, é desorientador: “No centro de São Paulo, uma comerciante oriental foi baleada”. Oriental? Não seria uma cidadã paulistana? Até parece que a Folha quer fazer crer que vítima tivesse vindo morrer em São Paulo apenas para conspurcar a imagem da eficiente política de segurança do PSDB. Como diria Joaquim Barbosa: “Canalhas!” […]
Pingback por Passadas as eleições, os grupos mafiomidiáticos descobrem a trave no olho « Ficha Corrida — 23/11/2012 @ 8:23 am |
[…] Fonte: https://fichacorrida.wordpress.com/2012/11/22/pronto-descobriu/ […]
Pingback por Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » Pronto, descobriu! — 22/11/2012 @ 11:29 pm |