Ficha Corrida

23/09/2012

O que Ali não conseguiu, Silvia Faria?

Filed under: Rede Globo de Corrupção,Silvia Faria — Gilmar Crestani @ 10:54 am

 

Bingo!

Conforme análise que fiz na última quarta-feira (aqui) sobre as mudanças na TV Globo, Silvia Faria assume o lugar de Ali Kamel.
Quando Silvia foi contratada em Brasília precisou passar por um período de adaptação à linguagem televisiva.
Foi mandada para São Paulo, para acompanhar repórteres e editores do Jornal Nacional, entre eles, eu. Nossa convivência foi amistosa. Era o único editor do sexo masculino, entre quatro mulheres. Muita gente sabe como as meninas são hostis no ambiente de trabalho, logo, era comigo que ela passava a maior parte do tempo aprendendo truques de edição.
Silvia já era uma jornalista experiente e engajada, como a história demonstrou com o passar do tempo. Foi o ovo de serpente chocado depois da saída de Franklin Martins.
Foi ela quem me recebeu em 2005 para a cobertura do "Escandalo do Mensalão", quando fui para ficar uma semana em Brasília reforçando a equipe, mas só me deixaram voltar no fim da segunda semana, hehehe.
Fico grato. Participava das reuniões do aquário depois do Jornal Nacional. Foi lá que descobri o grampinho e sua turma. E um jeito, digamos, peculiar de se fazer jornalismo.
No comando das operações, ela será a dama de ferro de Ali Kamel, a espalhar o terror nas redações de todo o país. Quem continua na "firma" deve ter sentido aquele frio na espinha característico. Afinal, o prazo máximo que a Globo tem para acabar com Lula, Dilma, o PT e seus aliados termina em 2014.
Quem sobreviver escreverá a história do Brasil depois.

Assim diz a Folha: "A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (21) Silvia Faria como nova diretora da CCJ (Central Globo de Jornalismo). Ela substitui Ali Kamel, que foi promovido a diretor-geral de jornalismo e esporte. Silvia, que está na emissora há 11 anos e era diretora-executiva de jornalismo da CCJ, foi chefe de Redação e diretora de jornalismo de Brasília. Antes da Globo, ela passou pela revista “Época”, pela Folha e pelos jornais “O Globo” e “O Estado de S. Paulo”."

Bingo! – DoLaDoDeLá

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: