Essas ONGs ambientalistas são uma vergonha. Só atuam para condenar o desenvolvimento dos países em desenvolvimento. Ter um Rei caçador como membro é a prova mais cabal do que está por traz dos interesses que representam. Para entender do que são feitas, bast saber quem são os que as financiam. Como diz o ditado, é só seguir o dinheiro. Eles são tão rápidos e tão corretos que não expulsaram. Estão só pensando. Até expulsarem quantos elefantes serão mortos. Poderiam, para começar uma verdadeira campanha ambientalista, a lutarem contra as touradas na Espanha.
ONG vai levar a votação permanência do rei Juan Carlos na presidência
Foto: Divulgação
O episódio da caça de elefantes em Botswana causou um grande constrangimento a instituição ambientalista WWF Espanha, em que o monarca ocupa o cargo de maior prestígio desde 1968
10 de Julho de 2012 às 05:05
247 – A ONG ambientalista WWF-Espanha convocou uma reunião extraordinária no dia 21 de julho com um único ponto na agenda: os sócios vão decidir se excluem o rei Juan Carlos da posição de presidente de honra que ocupa desde 1968. A WWF reage assim às críticas que recebeu após o episódio da caça de elefantes em Botswana pelo monarca, em abril passado.
O Rei foi sucessor de Felix Rodriguez de la Fuente no cargo e desde então usou sua imagem para criar uma conscientização sobre a conservação da natureza.
No entanto, o episódio da caça de elefantes causou um grande constrangimento para a ONG. Muitos membros e o público em geral criticaram o fato de um caçador ser presidente da instituição.
A caça de elefantes em Botswana não é proibida, mas mesmo assim a prática é contestada na Europa.
A WWF é presidida em outros países por membros da realeza. No Reino Unido, a presidência honorária é ocupada pelo príncipe Charles.
Os sócios mais antigos podem votar sobre a continuação do mandato do rei. A WWF-Espanha tem cerca de 33 mil membros no total.
ONG vai levar a votação permanência do rei Juan Carlos na presidência | Brasil 247
Deixe um comentário