Ficha Corrida

08/05/2012

O Brasil merece uma oposição melhor

Filed under: Roberto Freire — Gilmar Crestani @ 10:58 pm

burro_vejapor Jorge Furtado em 08 de maio de 2012

Um site de humor, G17, cujo lema é “sem compromisso com a verdade”, publicou um post com a seguinte manchete:
“Dilma pede e Banco Central coloca em circulação notas com a frase "Lula seja louvado"
O texto:
O Banco Central colocou em circulação nesta segunda-feira (7) notas de real com a frase "Lula seja louvado". De acordo com o BC, a mudança foi um pedido da Presidente Dilma Rousseff, que quis homenagear o ex-presidente Lula. Segundo informações da Assessoria de Dilma, no Palácio do Planalto, a frase "Deus seja louvado" estava provocando confusão e atrito entre religiosos e Ateus. "Nem Deus, nem Zeus, nem Goku nem Galileu, coloquem o nome do Lula", teria dito a Presidente Dilma, para encerrar a confusão. A mudança nas cédulas de real, com a frase "Lula seja louvado" está sendo feita aos poucos pelo Banco Central. A expectativa do BC é que, até o final do ano, todas as notas estejam com o nome de Lula.
http://www.g17.com.br/noticia/politica/dilma-pede-e-banco-central-coloca-em-circulacao-notas-com-a-frase-lula-seja-louvado.html
x
Parece inacreditável, mas o deputado Roberto Freire (PPS-SP) acreditou. Acreditou e criticou, por escrito, no seu twiter:
Roberto Freire ‏ @freire_roberto
“Isso é uma ignomínia! Dilma pede e B.C coloca em circulação notas com a frase "Lula seja louvado"
Quando foi avisado que comera mosca, Freire admitiu o erro e contra-atacou:
“Fui também induzido pelos tempos imorais lulopetistas.”
x
O ex-comunista Roberto Freire, hoje um dos mais destacados representantes da extrema-direita brasileira (já que Demóstenes Torres perdeu temporariamente a vaga), deveria simplesmente pedir desculpas pela mancada e sair de cena.

Não fez isso, levando seus amigos a defendê-lo e produzindo mais bobagens para a já vasta antologia da estupidez dos políticos brasileiros.

Sobre a inteligência de Roberto Freire:
Sobre o dinheiro público que o governo tucano entrega, sem licitação, para a editora Abril:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/serra-psdb-educacao-midia-acoes-entre-amigos.html
X
Roberto Freire resume a oposição
Por Eduardo Guimarães
O primeiro dia útil da semana foi bem-humorado ao menos na política. O que proporcionou diversão a simpatizantes do governo Dilma e, ainda que não digam, provavelmente até a oposicionistas, mais uma vez foi a instantaneidade do Twitter, rede social em que não poucos escrevem primeiro e pensam depois.
Foi assim que Roberto Freire (político pernambucano que, estranhamente, candidatou-se a deputado federal por São Paulo em 2010 pela primeira vez na vida e que, ainda mais estranhamente, conseguiu se eleger) virou piada.
Como todos já devem saber, Freire exprimiu revolta ao ler piada em um site humorístico que imita o portal G1, obviamente por ter acreditado. A “notícia” afirmava que Dilma havia mandado o Banco Central colocar nas cédulas de real a frase “Lula seja louvado”.
Como o Twitter não perdoa gafes desse porte, logo alguém criou a hashtag #LulaSejaLouvado, que, rapidamente, subiu ao topo dos Trending Topics (temas mais comentados). Freire, então, justificou-se dizendo que, “Em função do desmantelo e imoralidade dos tempos ‘lulodilmistas’, tal estapafúrdia noticia” teria “ares de verdade”.
(…)
Com uma dose cavalar de boa vontade poder-se-ia compreender que um homem adulto e maduro (em termos de idade), letrado, um deputado federal, enfim, acredite em um site que tem “notícias” como a de que Dilma pretende privatizar parte da população brasileira (!). Mas a justificativa que deu para a gafe, é imperdoável.
Escrevi ontem no Twitter e repito aqui: não achei graça na gafe do deputado Roberto Freire e nem quero espezinhá-lo por ela, ainda que a tentação à veia humorística deste blogueiro seja quase irresistível. Sinto comiseração por ele e preocupação com a democracia brasileira. Uma oposição repleta de idiotas desse porte é perniciosa para o país.
Qualquer nação democrática precisa de oposição, e quanto mais ela for séria mais serviços prestará à sociedade. Ora, governo nenhum é composto por santos. Todo governo precisa ser fiscalizado. Há corrupção no governo Dilma Rousseff, sim, como há no governo Geraldo Alckmin, no governo Gilberto Kassab e por aí vai.
(…)
Não se deve rir da idiotia sobre-humana de Roberto Freire, pois não tem graça. Ele é um resumo vivo da oposição que o Brasil tem hoje, uma oposição que não cumpre seu papel por exercê-lo com tirania, com burrice, com virulência e com desonestidade. A gafe desse indivíduo oferece mais motivos para chorar do que para rir.
http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/roberto-freire-resume-a-oposicao-2/

O Brasil merece uma oposição melhor | Casa de Cinema de Porto Alegre

1 Comentário »

  1. […] três: Roberto Civita, Gurgel e Murdoch… E onde apareceu outro, o Freire, de triste memória e pior cérebro. Só falta de confiança em Gilmar Mendes explicaria atitude de […]

    Pingback por RRR! « Ficha Corrida — 09/05/2012 @ 8:51 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: