Ficha Corrida

18/04/2012

FHC quer a CPI da Veja: e agora, Ali Kamel?

Filed under: Corrupção,CPI,Veja — Gilmar Crestani @ 9:05 am

Saiu na Folha (*):


FHC defende CPI e diz que Brasil cansou de corrupção
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta terça-feira (17) a instalação de uma CPI no Congresso para apurar o caso Carlinhos Cachoeira.
Segundo ele, a corrupção no país continua “assim porque você não tem punição” e uma CPI seria a a oportunidade de o Congresso crescer.  
“Então, eu acho que não dá. Chegou o momento de o Congresso assumir suas responsabilidades com serenidade”, afirmou o ex-presidente. “Acho que é bom [CPI], porque o país precisa muito passar a limpo as questões com serenidade. Nós cansamos de ver o grau de corrupção existente. [Com] Isso, eu não estou criticando A, B ou C, porque infelizmente atinge a quase todos. Digo, não pessoas, mas partidos. Acho que o país cansou”, completou.
FHC afirmou ainda que é possível fazer política no país sem caixa 2. “É preciso fazer, dá para fazer. Se não dá, tem que criar condições para fazer. É uma questão de ter respeito ao povo. Claro que dá.”
Apesar da mobilização inicial pela instalação de uma CPI mista, o temor de que as investigações respingem em membros do PT ou do Palácio do Planalto fez integrantes do partido começarem a trabalhar pelo adiamento da investigação no Congresso.
O PSDB, de FHC, é a favor da CPI.
A afirmação do ex-presidente foi dada após cerimônia de apresentação de um documentário sobre a sua vida, chamado “A Construção de Fernando Henrique”. O vídeo foi produzido pela TV Câmara. Hoje, a apresentação foi de cerca de nove minutos, mas o material tem 57 minutos e estréia prevista para o dia 19, às 21h30, no canal da TV Câmara.
Em seu discurso, FHC agradeceu a homenagem e disse que gostaria de ser lembrado pelo seu papel na consolidação da democracia. “Gostaria de ser lembrado não só pela estabilidade da moeda, pelo social, porque os demais governos avançaram mais nessa área, mas pelo papel na democracia”, disse, enfatizando o papel importante do Congresso.

Navalha

O Farol de Alexandria quer ficar longe do Padim Pade Cerra.

Cada qual com seus problemas.

Porque da CPI da Veja à da Privatria é um passo.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos

FHC quer a CPI da Veja: e agora, Ali Kamel ? | Conversa Afiada

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: