Hóspede Indigesto
Oito dias de férias, com filhos. Um porto seguro, com tranquilidade. Estou no La Plage, em Xangri-lá. Abre-se para a praia mais feia do Brasil. Um mar de chocolate indigesto. Quando não simultâneo, substituído pelo indefectível nordestão. Ninguém merece!
Poucas vezes nosso mar esteve mais frio e mais feio. Temos de anexar o litoral catarinense com urgência. Como diria Euclides da Cunha, o gaúcho, para curtir um mar destes, tem de ser antes de tudo um forte…
Não bastasse isso, que já é muito mas não é tudo, outro mal corre pelos condomínios de luxo. A foto aí mostra que mesmo após uma noite de chuva, o verde amanhece, diariamente, irrigando. A grama aqui é verde, porque a água é abundante. Se for de poço artesiano, é ruim; se tratada, pior. O que sobra disso é a lição de que economia de água e bom senso é coisa de pobre. De resto, o dinheiro parece ser o pior anestésico. O preço do aluguel é salgado como o mar, e não vem, mas vai, como diria o vovô Lulu Santos, em ondas, como o mar. É preço para jardins bonitos, segurança e conforto. Mas agora vi que no preço salgado estava incluso o uso abusivo de água.
Se o mar e os condomínios não estão para peixe (pequeno), a maré (vermelha), tomou conta da areia
A ala vermelha do Convergência Colorada programou um evento com pagode dos bons, só Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros reis do bom samba no repertório, e 400 litros de shop, que o calor atual também é campeão de tudo. Algumas figuras ilustres do passado colorado, como Lari Pinto, deram as caras. Se o passado se fez presente, o futuro não ficou para trás. Rodrigo Moledo, que é já um grande presente, também fez bonito. Com paciência e tranquilidade, matou no peito e saiu jogado bonito com a fila de que formou para colher autógrafos e fotos que devem estar bombando nos feicebuque da vida.
Com seu sorriso largo e dentes impecáveis, espraiou bom humor debaixo do sol escaldante. Atendeu a todos, adultos e crianças, com atenção e carinho. De lamentar é que, desde logo, pela simples presença, se soube que não jogará o grenal. Aliás, os titulares estão fora do jogo que não vale nada mesmo. Todo ano é sempre assim, o Inter deixa o Grêmio a vontade para se sentir grande depois vai lá, decepa o mal pela raiz, levando os louros e as loiras.
O Paolo Marramarco, um dos conselheiro do Inter, era o mais animado. Claro, está em campanha para a reeleição. Mas comemorava também o fato de que um evento dos azuizinhos fora cancelado, ao que parece, por falta de patrocínio. Suspeito no dedo do prefeito, que é colorado. Tem razão o prefeito, melhor que limpar é não sujar…
A única coisa que não deu para entender e hoje é a pergunta que não quer calar, é porque os banheiros químicos presentes eram azuis? Só o pessoal da Convergência tem a resposta.
E se o prof. Pardal tropeçar?!
Com a escalação dos reservas dos reservas, minha previsão é de que Dátolo fará a diferença. Um empate não estaria nada mal, mas uma vitória do Inter não pode ser descartada, o que colocaria em letras garrafais a questão shakespeariana do momento:
Quando Cai_o Jr?
Recado final: Alô, Carlinha, não esqueça de ir ao Olímpico hoje. Teu tio sabe que não és pé frio. Teu time é que é ruim mesmo!!
Deixe um comentário