Ficha Corrida

05/12/2011

Sport Club Internacional, de Porto Alegre e do Mundo

Filed under: Grêmio,Grenal,Inter — Gilmar Crestani @ 9:45 am

D'AleO Grenal consagra o goleiro Victor como vítima preferencial de D’Alessandro. Como em 2009. E, como declarou o dois estrelas (nos cotovelos), neste ano o Inter ganhou só os grenais que interessavam. Victor deve ter passando a noite passando vic vapuru nos cotovelos vendo estrelas pelos cotovelos doloridos. De dor, mas também de inveja. Hoje os azuizinhos estão nas esquinas tomando neosaldina… e falando da importância de ganhar o primeiro turno do gauchinho…

Ganhar do Grêmio não tem preço. Para os demais, existe o Barcelona. Ah, o Inter ganhou dele também…

Que vengan los pré-colombianos!

Inter vence Grêmio e garante vaga na Pré-Libertadores

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. D’Alessandro, de pênalti, aos 16min do segundo tempo, marcou o gol que garantiu a vaga na Pré-Libertadores da América de 2012.

O Colorado chegou aos 60 pontos e, ajudado pela derrota do Coritiba diante do Atlético-PR, terminou na quinta colocação, ficando com a última vaga do G-5.


D’Alessandro (C) comemora o gol junto à massa colorada

Possibilidade de quinta Libertadores em sete anos

O sonho de ingresso em mais uma Copa Libertadores da América começou às 17h deste dia 4 de dezembro. O adversário, eliminado há quase um mês de qualquer possibilidade de classificação e sem taça alguma em 2011, comandado por um técnico que anunciara não permanecer em 2012, tinha como única motivação estragar a festa colorada. Já o Inter, campeão gaúcho, campeão da Recopa e maior vencedor do futebol brasileiro nos últimos 11 anos, se motivava como nunca para buscar o seu lugar rotineiro: a Copa Libertadores da América. Se passar pela fase de pré-Libertadores no começo de fevereiro, o Inter irá disputar a sua quinta edição em sete anos. Neste período conquistou duas edições (2006 e 2010).

No plano tático, o técnico Dorival Júnior fez apenas uma mudança em relação ao time que jogou diante do Flamengo domingo passado. Bolívar, suspenso, foi substituído por Rodrigo Moledo. Já o Grêmio foi a campo com cinco jogadores no meio-campo, apostando na marcação e nos contra-ataques.

Primeiro tempo de dificuldades

Para começar em vantagem, o Inter tratou de apostar nos lances de bola parada. Aos 4min, D´Alessandro cobrou falta para a área, André Lima tentou cortar e quase marcou gol contra. Victor salvou pra escanteio. Um minuto depois, Oscar bateu escanteio perigoso e Victor deu um tapa evitando o gol olímpico pra novo tiro de canto. O Grêmio respondeu na mesma moeda aos 10min: Marquinhos cobrou falta com veneno, a bola foi no cantinho, mas Muriel defendeu bem. O Inter errava muitos passes, devido à forte marcação. Já o rival procurava manter a posse de bola, tocando a bola e apostando em jogadas pelo lado esquerdo.


Duelo foi de forte marcação de ambos os lados

Goleiros trabalham nos dois lados

Aos 18min, Marquinhos cobrou escanteio com muito efeito, Muriel salvou de tapa. No rebote, Douglas tentou colocar, mas Muriel defendeu com segurança de novo. Aos 24min, Tinga deu bom lançamento para Oscar, que ingressou pela ponta-direita e chutou. A bola tocou na defesa e sobrou para Leandro Damião na área, que tentou completar de carrinho, mas a bola foi ao lado do gol. Três minutos depois, D´Alessandro tentou o cruzamento da direita e a bola iria entrar no ângulo, mas o goleiro Victor salvou com grande defesa para escanteio.

Susto no final do primeiro tempo

Aos 39min, Marquinhos cobrou falta quase sem ângulo e a bola tocou no poste, dando um susto na torcida colorada. O Inter respondeu com Oscar indo à linha de fundo e cruzando para Gilberto, que quase alcança de cabeça. Aos 40min, Nei deu bom passe rasteiro para Gilberto, que entrou em velocidade, mas Victor chegou antes e conseguiu cortar nos pés do atacante. Foi o último lance de perigo da etapa.

Inter domina no segundo tempo

A etapa final teve muito mais emoções, principalmente para o torcedor colorado. O Inter teve outra postura e partiu pra cima desde o primeiro minuto. A 1min, D´Alessandro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Victor. Um minuto depois, Damião cruzou da direita e por pouco Gilberto não alcançou de cabeça. O Inter tentava pressionar neste começo, enquanto o rival se fechava com nove jogadores. Aos 5min, Oscar cruzou da direita para Gilberto, que tentou matar a bola, mas ela escapou, e a zaga afastou da área.


Inter, de Dorival Júnior, foi superior ao Grêmio no clássico 389

Aos 8min, o Grêmio se beneficiou da ausência de Moledo, que estava colocando a chuteira fora do campo, e assutou com chute de Marquinhos, que Muriel defendeu para escanteio. Na cobrança de Douglas, a bola fez uma curva e acertou o poste, dando o segundo susto do Inter na partida. Aos 11min, D´Alessandro pegou rebote de Vilson, na área, e chutou rasteiro no cantinho, na rede, pelo lado de fora, quase marcando o gol colorado.

Uma mudança para cada lado

Aos 12min, uma modificação em cada time: saiu Escudero para a entrada de Lúcio, para fechar mais a equipe. No Inter, Fabrício foi na vaga de Kléber em busca de mais força no apoio pelo lado esquerdo. Um minuto mais tarde, D´Alessandro cobrou escanteio e Índio cabeceou, a bola quicou no gramado e quase entrou no canto. Por pouco, o zagueirão não foi decisivo mais uma vez…

Oscar e D´Ale decidem a classificação

Aos 14min, o lance que decidiu a partida. Oscar driblou Fábio Rochemback, na área e foi derrubado. Pênalti claro marcado por Leandro Vuaden. Na cobrança, dois minutos depois, D´Alessandro tinha a classificação nos seus pés. O gringo mais uma vez mostrou frieza e qualidade e cobrou bem no cantinho, longe do alcance do goleiro Victor. Gol do Inter. Festa no Gigante.


D’Alessandro (E) mais uma vez infernizou a vida dos gremistas

Gilberto quase amplia

Com a desvantagem, o técnico Celso Roth retirou o meia Marquinhos e colocou o atacante Miralles. Com isso, o Inter teve finalmente espaços para seus contra-ataques. Aos 20min, D´Alessandro carregou pela intermediária e deu bom passe para Gilberto, que arriscou de fora da área, ao lado do gol, com muito perigo. Aos 25min, Gilberto deu grande toque de calcanhar para Damião, que ingressou na área, passou pelo marcador e concluiu de pé esquerdo no cantinho para defesa de Victor. Um minuto depois, de novo Gilberto passou pela defesa do Grêmio, entrou na área livre e tentou chutar colocado, mas o goleiro fez defesa salvadora novamente.

Boa notícia de Curitiba

Aos 27min, gol do Atlético-PR em Curitiba, diante do Coritiba. Desta forma, o Inter só precisava vencer para ingressar na pré-Libertadores. A torcida colorada explodiu em festa nas arquibancadas com a notícia. Aos 30min, depois de chutão de Muriel, a bola sobrou pra Damião que desviou na saída de Victor, mas a bola foi ao lado do gol. Uma pena. Em seguida, Gilberto deixou o gramado para a entrada de Zé Roberto.

Boa atuação da defesa e festa colorada

Nos últimos 15 minutos, o Grêmio tentou pressionar, mas a defesa liderada por Rodrigo Moledo conseguia tirar todas. A cada chutão do zagueirão, a torcida explodia como se fosse um gol. Nos descontos, Andrezinho, que havia entrado no lugar de D´Alessandro, tratou de segurar a bola na frente com muita habilidade, irritando o adversário. De tanto segurar a bola, na ponta direita, Andrezinho impediu que o Grêmio ameaçasse mais. Fim de jogo e começo da festa colorada no Beira-Rio. Os jogadores se abraçaram e fizeram um carnaval no gramado. Os torcedores pulavam e cantavam com a classificação e a possibilidade de disputar mais uma Copa Libertadores da América.

Vestiário

"A torcida do Inter ao longo do ano ajudou muito a equipe. O saldo é muito positivo: ganhamos um Gauchão na casa do rival, conquistamos uma Recopa e obtivemos uma classificação à pré-Libertadores com uma vitória sobre o maior rival", festejou o presidente Giovanni Luigi.

"Tivemos o gosto especial de ganhar do Grêmio. Não tem coisa melhor", disse o volante Tinga.

"O torcedor colorado tem que estar muito satisfeito com o que viu. Foi uma das poucas equipes do futebol brasileiro que conseguiu dois títulos, ao lado do Santos, em 2011. Sai com uma pré-classificação para uma disputa de Libertadores. Ao longo dos anos, o Inter está sempre disputando títulos, servindo de exemplo para todo o Brasil", disse o técnico Dorival Júnior.

"Vencer o Grêmio abrilhanta ainda mais a nossa festa", festeja o lateral Kléber.

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Tinga, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Gilberto (Zé Roberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio (0): Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Júlio César; Fernando, Fábio Rochemback (Leandro), Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero (Lúcio); André Lima. Técnico: Celso Roth.

Gol: D’Alessandro (I), de pênalti, aos 16min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Damião, Tinga, Rodrigo Moledo (I), Vilson, Fabio Rochemback, Saimon (G).

Público: 35.041 (31.777 pagantes). Renda: R$ 579.980,00.

Arbitragem: Leandro Vuaden (FIFA-RS), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Erich Bandeira (FIFA/PE).

Local: Beira-Rio.

Site oficial do Sport Club Internacional de Porto Alegre – Inter vence Grêmio e garante vaga na Pré-Libertadores – 04/12/2011

1 Comentário »

  1. ganhar dos pijamas nao tem igual que delirio

    Comentário por jorge luiz soares — 04/01/2012 @ 12:59 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: