Ficha Corrida

03/12/2011

A ré Dilma, em novembro de 1970

Filed under: Dilma,Ditadura — Gilmar Crestani @ 11:25 am

A foto é o retrato pronto e acabado da ditadura miliar. No banco dos réus, uma moça de 22 anos. Interrogando, julgando e condenando, machões que escondem a cara. Valentões quando a moça estiver presa e amordaçada; à luz dos flashes, uma bonecas envergonhadas. A ditadura é isso, uma moça no banco dos réus, e  bandidos escondendo a cara de vergonha. É a inversão completa de valores. Aposto que estes caras foram sodomizados quando crianças, como todos estes valentões por aí que adoram uma dita dura. De preferência, bem dura! Gostam, mas se fazem! São sem-vergonhas!

A ré Dilma, em novembro de 1970

Enviado por luisnassif, sab, 03/12/2011 – 08:02

Da Época

Foto inédita mostra Dilma em interrogatório em 1970

ÉPOCA publica na edição desta semana uma imagem da presidente Dilma Rousseff aos 22 anos, na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro

A RÉ DILMA Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro  de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)

A RÉ DILMA
Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)

A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.

A ré Dilma, em novembro de 1970 | Brasilianas.Org#more#more

Publicidade

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: