Ficha Corrida

23/11/2011

Por que José Serra não fala do vazamento de petróleo da Chevron?

Filed under: Chevron,José Serra,Texaco — Gilmar Crestani @ 7:21 am
Tags:

Já que o Greenpeace virou uma Graanbosta, que tal deixarmos de abastecer na rede Chevron brasileira, como protesto, na Texaco e Ipiranga? O lucro eles levam mesmo só para financiar o terrorismo de estado patrocinado pelos EUA.

Estranho o fato de o ex governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não aparecer na imprensa para falar sobre o vazamento de petróleo da Chevron no Campo de Frade. na na bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Seria uma boa oportunidade para o Serra nos explicar também, um outro vazamento, o do site  WikiLeaks ,sobre os telegramas em que o  então candidato á presidência em 2010  planejava entregar  o Pré-Sal para os americanos…

A explicação, se faz importante neste momento em que a Policia  Federal investiga se a petroleira Chevron perfurou  além dos limites permitidos no campo de Frade,   na tentativa de  alcançar indevidamente a camada pré-sal.Técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) admitiram ontem que discutem internamente essa possibilidade….. –de roubo do Pré-Sal–

Crime ambiental

Neste sábado (19),o secretário do Ambiente do Rio, Carlos Minc, disse que a Chevron, está usando jatos de areia para limpar a mancha de óleo vazado na bacia de Campos (RJ), o que seria ilegal.A denúncia do secretário foi feita ontem, após ele sobrevoar a área para observar o vazamento e os trabalhos de contenção e limpeza.

Ela consiste em jogar areia sobre o óleo para que ela se misture a ele e, com o peso, o leve ao fundo do mar. "É como empurrar a sujeira para debaixo do tapete", disse o delegado da PF Fábio Scliar, responsável pelo caso. "É mais um crime ambiental."

Americanos de olho na nossa riqueza

A descoberta do Pré-Sal, além de trazer a riqueza, o dinheiro e o combustível,vão dar um grande estímulo para o desenvolvimento científico no Brasil. Além do progresso tecnológico, também milhares de empregos.

Outra vantagem do Pré-Sal Brasileiro ter sido encontrado , foi o preço do petróleo: o Brasil vai explorar o seu petróleo a um preço caro, tendo muito lucro, ao contrário do que aconteceu na Arábia Saudita por exemplo que encontrou o seu petróleo, quando ele ainda não valia muito e vendeu quase todo o seu petróleo a preços baixos.

Para se ter uma idéia da diferença, quando a Arábia encontrou o seu petróleo, algumas decadas atrás, ele valia 5 dolares o barril, o petróleo hoje em dia vale pelo menos 80 dolares o barril.

Os especialistas preveem que até 2020, sejam criados 500.000 empregos diretos e indiretos com a exploração do Petroleo no Pré-Sal. Estes empregos vão vir de diversas áreas diferentes, e com profissionais de diversas especialidades

Os Amigos do Presidente Lula

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: