Ficha Corrida

22/10/2011

É isso aí, Mano!

Filed under: Brasil,Cuba,Futebol — Gilmar Crestani @ 8:30 am
Tags:

A mídia, capitaneada pela Globo, odiava Dunga. Se não por seu estilo, porque não se submetia aos caprichos da Globo, era tinha vida própria. Treinava Seleção, não garotos propaganda. Não era cafetão para introduzir clandestinamente jogadores nos bastidores da Rede Globo. Perdeu uma partida. O homem da Globo na CBF, Ricardo Teixeira, ofereceu sua cabeça aos carrascos da Globo. Com mais um treinador com este, a Globo iria à falência, então escalou um Mano. Bonzinho, com figurino da Globo. Com os atletas patrocinados por empresas que também patrocinam a Globo. E onde Mano põe o olho, o da Globo, o futebol seca. Por onde passa, soçobram vítimas. Empatar com Cuba, aquela ilha com boicote econômico há 50 anos, não é uma tragédia. Tragédia é se submeter à Rede Globo. Ney Franco teve seu dia de Mano. E o clássico CUBRA ficou no 0 x 0…

Sob olhares de Mano, seleção só empata com Cuba

Brasil joga mal, desperdiça chances de gol e não sai do zero a zero contra adversário frágil

21 de outubro de 2011 | 21h 56
A seleção brasileira masculina de futebol conseguiu um feito histórico nesta sexta-feira. Conseguiu não sair de um empate sem gols com a frágil seleção de Cuba em sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Veja também:
link Nado sincronizado do Brasil conquista o segundo bronze
link Campeão mundial estreia com vitória no boxe

Atacante Henrique, retrato do Brasil, desperdiça várias chances contra seleção de Cuba - Juan Karita/AP

Juan Karita/AP

Atacante Henrique, retrato do Brasil, desperdiça várias chances contra seleção de Cuba

Com o segundo empate, a equipe do técnico Ney Franco coloca em risco a sua classificação à semifinal. Treinador da seleção principal, Mano Menezes assistiu o jogo das tribunas do Estádio Omnilife

Com apenas dois pontos, o Brasil está na terceira colocação do Grupo B, atrás da Argentina, que tem quatro, e da Costa Rica, que tem três.

Para avançar à semifinal, precisa obrigatoriamente vencer os costa-riquenhos no domingo. Ainda assim, tende a avançar de fase na segunda colocação e enfrentar os mexicanos, favoritos ao ouro, na semifinal.

Nesta sexta-feira, o time de Ney Franco pagou caro pelo excesso de gols perdidos. As chances foram várias, também com diversos jogadores: Misael, Henrique, Felipe Amorim, Leandro.

O maior erro, porém, foi do artilheiro do último Mundial Sub-20. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Henrique recebeu ótimo passe de Felipe Amorim, com o gol aberto. Quis dominar a bola, ao invés de chutar direto, e acabou sendo desarmado.

Sob olhares de Mano, seleção só empata com Cuba – esportes – geral – Estadão

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: