Ficha Corrida

11/09/2011

Vamos trocar os buracos do Fortunati pelos da Manuela?

Filed under: IBOPE,José Fortunati,Manuela D’Ávila,Porto Alegre — Gilmar Crestani @ 10:17 am

Está certo que tem chovido como nunca dantes, mas as ruas de Porto Alegre estão sofrendo como se fosse um Tsunami. A demora para tapar os buracos talvez esteja na razão direta da altura do Fortunati. Quem vai tapar os buracos da Manuela será o Busatto? Eu só vou escolher meu candidato depois da RBS. Voto naquele que os veículos desta empresa mafiomidiática mais atacar.

Manuela e Fortunati largam na frente na disputa pela prefeitura da Capital, aponta Ibope

Dos três pré-candidatos do PT que constam nas simulações, Maria do Rosário teve maior índice

A primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre em 2012 mostra a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B) e o atual prefeito José Fortunati (PDT) à frente na maioria dos cenários. Entre os três pré-candidatos do PT que constam no levantamento, a deputada federal Maria do Rosário (PT) é a que obteve maior percentual.

>>Confira os números da pesquisa

Realizado entre os dias 2 e 5 deste mês, a pesquisa encomendada pelo Grupo RBS apresenta sete cenários de disputa. No primeiro, em que aparecem Manuela, Fortunati e Rosário, a pré-candidata do PC do B lidera com 27% das intenções de voto, seguida pelo prefeito, que obteve 25%. A diferença entre os dois está dentro da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais. Já a petista tem 18%.
Nessa primeira simulação, Manuela obtém melhor desempenho entre as mulheres (30%) e entre os eleitores de 16 a 24 anos (46%). Já Fortunati é mais citado pelos homens (28%) e entre os entrevistados com 50 anos ou mais (30%).
Quando Rosário é substituída pelo deputado estadual Raul Pont, o petista aparece com 10% ou 13%, dependendo da simulação. Quando o vereador de Porto Alegre Adeli Sell é colocado como o pré-candidato do PT, o índice é de 1% das intenções de voto.
O Ibope também realizou simulação sem o PT: Manuela aumenta o percentual para 35% ou para 33%, dependendo do cenário, enquanto Fortunati fica com 29% ou 28%.
O Ibope também perguntou sobre o índice de rejeição dos possíveis candidatos à eleição de 7 de outubro de 2012. Raul Pont aparece em primeiro, com 16%, seguido por Rosário (14%), Manuela (13%), Ibsen Pinheiro (12%) e Fortunati (11%).

Ficha técnica

— Pesquisa de campo: 2 a 5 de setembro
— Amostra: 602 entrevistas
— Margem de erro: quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Manuela e Fortunati largam na frente na disputa pela prefeitura da Capital, aponta Ibope | Política

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: