Ficha Corrida

13/08/2011

Romário marca mais um gol de placa

Filed under: CBF,Futebol,Ricardo Teixeira,Romário — Gilmar Crestani @ 8:54 am
Tags:

 

Romário Entrevista: Jornalista irá provar irregularidades de Ricardo Teixeira
Da Redação

A página oficial do deputado federal Romário (PSB-RJ) divulgou, nesta semana, uma entrevista realizada pelo ex-atacante da Seleção Brasileira com o jornalista inglês Andrew Jennings, responsável pela produção de reportagens investigativas que denunciam esquemas de corrupção envolvendo o nome do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira. Em entrevista ao Lancenet!, publicada na quinta-feira (12/5), o parlamentar disse acreditar nas investigações feitas pelo repórter britânico.
“O Jennings me disse que irá ao Senado em setembro com os documentos contra Teixeira. A partir desse momento, a coisa vai começar a se resolver”, contou o deputado federal. Diante do entrevistado, Romário fez perguntas sobre suborno na FIFA, ilegalidade na eleição do Brasil como país sede da Copa 2014, a participação de Ricardo Teixeira neste contexto e como essas investigações podem retirar o chefão da CBF do poder.
“É o momento para a presidente Dilma Rousseff tomar medidas para encerrar este escândalo. Meu conselho é que ela deve chamar Teixeira e dizer: ‘Por favor, venha ao meu escritório – e traga todo o processo que corre na Suíça com você’”, respondeu o repórter da BBC. (Leia a entrevista na íntegra).
Confira parte da entrevista de Romário com Andrew Jennings

Romário – Ricardo Teixeira afirma que a BBC é controlada pelo governo britânico…
Andrew Jennings – Isso é um absurdo e ele deve saber disso. A BBC é totalmente independente de qualquer governo. Você deve se lembrar que, quando estávamos preparando o nosso programa em novembro do ano passado, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, nos atacou por causa dos danos que poderiamos causar à candidatura dele na Inglaterra. Ele pareceu não compreender que a Inglaterra não pagasse subornos, nunca poderíamos vencer.
Romário – Quais são os documentos que você tem para provar que Teixeira – e Havelange – aceitaram suborno?
Andrew Jennings – Consegui uma lista de 165 subornos pagos pela ISL (empresa suíça que atuava na área do marketing esportivo) à maioria dos funcionários da FIFA – os US$ 100 milhões. Nós mostramos a lista na TV, destacando os nomes de Teixeira e Havelange. Nós também temos mais evidências de que Teixeira tinha aceitado cerca de US$ 10 milhões por meio de uma empresa chamada Liectenstein Sanud.
Romário – Algo mais a acrescentar?
Andrew Jennings – Adoro visitar meus amigos no Brasil e estou ansioso para um grande torneio no Brasil, em 2014, com o Ricardo Teixeira fora da organização. E que todos os orçamentos sejam públicos, para evitar a corrupção. Assim teremos uma grande festa.

Comunique-se :: Romário Entrevista: Jornalista irá provar irregularidades de Ricardo Teixeira

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: