Ficha Corrida

03/08/2011

Mais do que um prêmio, uma prova

Filed under: A$$oCIAdos,Direita,Instituto Millenium,PIG,RBS,SIP — Gilmar Crestani @ 7:27 pm
Tags: ,

Tanto se diz, e me incluo nessa, das relações pecaminosas dos grupos mafiomidiáticos sulamericanos. Tão generosos com os ditadores, voltam, em únissono, contra os governos e movimentos de esquerda. No Brasil, o filhote mais novo da SIP estão a$$oCIAdos ao Instituto Millenium.

Zero Hora ganha prêmio SIP

03 de agosto de 2011 0

Zero Hora é vencedora do prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na categoria Opinião, por uma série de editoriais produzidos pelo jornalista Nilson Souza.

O trabalho foi escolhido por abordar questões sociais de grande interesse, com linguagem simples, sem evitar a complexidade dos problemas, sendo considerado uma contribuição à educação em civilidade e democracia. Além disso, os editoriais foram destacados por serem publicados com antecedência, em versão digital do jornal, para que os leitores concordem ou discordem dos argumentos apresentados, assegurando na versão impressa a publicação de opiniões. O editorial interativo de ZH foi considerado pela SIP um exercício de jornalismo moderno no diálogo de jornais e audiência, em contraste com o monólogo tradicional em que o colunista fala de sua “verdade”.

O júri também recomendou menção honrosa para o repórter especial de ZH Nilson Mariano pela série 52 Histórias que não acabaram, publicada todos os sábados de 2010. O trabalho foi destacado como “um projeto ousado e árduo”, que atualizou histórias e lembrou personagens que foram notícia. A série foi reconhecida pelo júri como “uma forma original de fazer jornalismo com histórias que revelam uma época”.

O Grande Prêmio SIP de Liberdade de Imprensa foi concedido a Robert Cox por sua longa carreira como jornalista e sua coragem em defender a liberdade de imprensa e de expressão.

O Prêmio SIP é um dos mais valiosos para um jornal brasileiro, que concorre com trabalhos de todo o continente (33 países), incluindo jornais dos EUA. A Comissão selecionou vencedores em 11 categorias e os prêmios serão concedidos em Lima, no Peru, na assembléia de 14 a18 de outubro.

Veja todos os vencedores do prêmio 2011 da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)

Zero Hora ganha prêmio SIP | Blog do Editor

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: