Ficha Corrida

02/06/2011

PSDB disputa Caixa 2 até na CBF

Filed under: A$$oCIAdos,Cosa Nostra,Direita,Instituto Millenium,Isto é PSDB!,PIG — Gilmar Crestani @ 8:34 am
Tags: ,

Palocci nunca deveria participar de qualquer governo de esquerda. Faria um “rico” papel em Higienópolis, na República do prof. Cardoso. Então, se for, já vai tarde. Ponto. Agora, a verdade do que está por trás da sanha moralista do PSDB & DEM (que não nasceu com Serra bolinha de papel e Mônica aborteira!), sob patrocínio dos a$$oCIAdos do Instituto Millenium, é a disputa pelo Caixa 2. Sem Caixa 2 não há eleição. Aí também reside a resistência ao financiamento público das campanhas. E agora tem mais esta. O PSDB briga até com a CBF, faz retaliação, business is business diria a o Capo dei Capi da famiglia Gambino, pelo Caixa 2. São Paulo, com o PSDB, virou a Chicago brasileira. Juca Kfouri sabe disso. Até parece que Caixa 2 é direito hereditário, como se fosse uma Sesmaria, uma Capitania da Loja PSDB. Já deu para notar que o PSDB não briga por melhorias no salário mínimo, aposentadoria, posto de saúde ou segurança no campo. O PSDB só se envolve se há dinheiro grosso rolando, desde os tempos da Operação Bandeirantes – OBAN. E o PIG também está ne$$a pelos mesmos fundamentos.

CBF quer SP fora, revelam cartolas

Dirigentes da Fifa dizem que entidade não tem interesse na exclusão da maior cidade do país do evento e creditam pressão contra paulistas à confederação

02 de junho de 2011 | 0h 00

JAMIL CHADE – Enviado especial – O Estado de S.Paulo

ZURIQUE – A CBF está por trás da pressão sobre São Paulo e das ameaças de deixar a cidade de fora da Copa de 2014, e não a Fifa. A revelação foi feita por dirigentes da entidade que conversaram com o Estado sob a condição de que seus nomes não fossem divulgados.

Alessandro Della Bella/EFE

Alessandro Della Bella/EFE

Pano de fundo. Ricardo Teixeira (à dir.) aparece atrás de Blatter, reeleito para outro mandato

Eles garantem que a pressão vem diretamente do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e asseguram que a Fifa não tem interesse em ver a cidade excluída.

"A ideia deles (CBF) é mesmo concentrar as atividades no Rio de Janeiro. Isso vem de Ricardo (Teixeira)", assegurou Geoff Thompson, ex-vice-presidente da Fifa – ele deixou o cargo nesta quarta-feira e, exatamente por isso, se sentiu à vontade para falar.

A relação de Teixeira com o PSDB, partido que governa São Paulo há 16 anos, é conflituosa desde a gestão de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Foi na administração do ex-presidente que duas CPIs investigaram os negócios do cartola, no cargo desde 1989. E quando iniciou-se a guerra aberta do dirigente contra expoentes do tucanato paulistano, como Silvio Torres (ex-deputado que relatou a CPI dedicada a investigar o contrato entre CBF e a Nike).

Teixeira, que nunca teve interlocução com o atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, também é amigo pessoal do senador Aécio Neves (PSDB-MG), neste momento envolvido numa disputa interna na sigla com correligionários de São Paulo.

A cidade se transformou na maior polêmica da Copa porque demorou a equacionar problemas políticos e financeiros para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera.

Por causa disso, foi excluída da Copa das Confederações e está sob a ameaça de perder a cerimônia de abertura do Mundial.

Para Thompson, não há como pensar a Copa sem a maior cidade brasileira. "São Paulo precisa entrar e vai ser mantida. É muito importante", afirmou.

Nesta quarta, a Fifa disse que está "tudo sob controle" com relação à preparação do Brasil. "Temos apoio da nova presidente do Brasil (Dilma Rousseff), que nos deu garantias de que problemas serão superados nas áreas de aeroportos, transporte e acomodação", disse o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

CBF quer SP fora, revelam cartolas – esportes – Estadao.com.br

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: