Ficha Corrida

25/05/2011

Filhote da ditadura expõe as próprias vísceras

Filed under: Abobado,Colonista,RBS — Gilmar Crestani @ 9:19 am
Tags: ,

O agitador de aguário, Wianey Carlet, usa Ricardo Teixeira para fazer apologia da ditadura. E parte para o ataque ao “povo brasileiro”. O povo é o culpado, exatamente o povo que quando chega à Presidência é execrado. Lula, por ser do povo, sofreu o sofre perseguição até hoje. Tiririca, um deputado essencialmente “do povo”, popular, também sofre, dia sim outro também, execração pública. O povo brasileiro, para aqueles que conviveram muito bem o período todo da ditadura, e continuam convivendo muito bem com os principais patrocinadores da “redentora”, é a fonte de todos os males. Wianey também deve preferir o cheiro dos cavalos ao do povo, como cuspiu certa feita o ditador Figueiredo?

Quando ele diz, “os ladrões são eleitos e festejados” estaria por acaso falando de Yeda Crusius, sua ex-colega de RBS? Ou estaria falando de Eliseu Padilha, conhecido por rima rica?! Ou seria uma ilação a respeito dos papéis desempenhados por Pedro Parente e Pérsio Arida no governo FHC antes de desembarcaram nos holerites da RBS?

O machão de Viamão então não sabe das relações de Ricardo Teixeira com a Rede Globo? Ele não lembra do episódio em que, durante a Copa da África, Ricardo teria entregue os jogadores da Seleção com exclusividade para Globo, e que Dunga, por ter impedido, foi execrado?

A empresa que assina sua carteira de trabalho e lhe paga um miséria para ser um mero retransmissor de idéias pré-concebidas esteve envolvida em casos muito mais prejudiciais ao povo gaúcho e o lenhador de bonsai não deu um pio. Para quem não lembra, a RBS ganhou de Antonio Britto uma CRT inteira. O que escreveu a respeito Wianey Carlet? Ricardo Teixeira só está lá e continuará lá sob as bênçãos da Rede Globo, que a RBS fielmente reproduz sem qualquer reparo para todo estado onde um boçal se arvora em crítico do povo. Que o celetista da RBS se satisfaça com a impunidade de Ricardo Teixeira na Suíça, tudo bem, que transfira ao povo responsabilidades suas, aí já é coisa de Wianey Carlet.

O que Wianey Carlet escreveu a respeito das espionagens patrocinadas pelo desgoverno de sua ex-colega Yeda Crusius? Ele não vai dizer nada a respeito do uso do sistema guardião para perseguir inimigos de sua ex-colega? Que seus colegas tinham acesso privilegiado às investigações em andamento no RS? O povo também seria culpado por ser perseguido e até pelo assassinato pelas costas de um legítimo representante do povo, veja-se o caso de Elton Brum em São Gabriel. O que a empresa onde ele trabalha publicou, diante do assassinato pelas costas, à queima-roupa: agora o MST tem seu mártir”…

Ricardo Teixeira foi subornado? E daí?

24 de maio de 2011 , por Wianey Carlet

Está rolando na justiça suíça processo que envolve o presidente da CBF, Ricardo, acusado de ter recebido propina da ISL. A BBC londrina teria documentos oficiais comprovando que o cartola brasileiro teria devolvido parte do dinheiro recebido indevidamente, para sustar o processo. As últimas notícias informam que Teixeira estaria usando todos os meios para impedir a divulgação deste documento. Como não se trata de um jornalzinho sensacionalista da Inglaterra, mas a respeitável BBC, presume-se que tudo o que está sendo divulgado seja verdadeiro. A pergunta que se impõe é única: e daí? A não ser um arranhão eventual e momentâneo na reputação de Ricardo Teixeira, nada mais aconteceria. No Brasil, não se pune nem quem assalta, comprovadamente, os cofres públicos. Deslizes éticos são abençoados por blindagens políticas, mensalões são engavetados, escândalos do Daer jazem, sepultados, e tudo fica como está. Por que seria diferente com Ricardo Teixeira? O povo brasileiro não liga se lhe roubam o dinheiro sagrado de cada mês. Na eleição seguinte, os ladrões são eleitos e festejados. Este é o país da impunidade outorgada pela própria população. Quem puniria Teixeira?

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: