Ficha Corrida

02/02/2011

Anta vota?

Filed under: Cosa Nostra — Gilmar Crestani @ 10:18 am
Tags:

É o autor desta obra-prima. E única. Para uma anta, osso é osso. Para um cão, também.

Na eleição para a Presidência da  Câmara dos Deputados, na gestão que inicia neste 2011, 9 (nove) dentre 509 (quinhentos e nove) deputados votaram em Jair Bolsonaro. É uma votação do tamanho do candidato. O problema neste caso, é a falta de psicotécnico, mais do que de alfabetização, para adentrar naquela casa. O que esta quase dezena de deputados pensam? O que eles têm no lugar do cérebro? Que atitudes de Jair Bolsonaro o credencia para presidir a Câmara? Já sei, eles estão certos. Os demais, são outros quinhentos…

A democracia tem destas coisas. Nos tempos da ditadura, Bolsonaro teria sido eleito Presidente… do Brasil. Ele não deixa nada a desejar, em termos de truculência e má educação, a Geisel ou Figueiredo. Agora, na democracia, até os manicômios estão abertos. Dizem os especialistas que os doentes precisam da convivência social para melhorarem. Tenho pra mim, que não sou especialista, que alguns doentes precisam de choque e segregação. Já tiveram todas as oportunidades para se regenerarem. Que tipo de gente se sente seguro com um Bolsonaro por perto? Eu, não! Se cachorro pode, então meu labrador Ulisses, que me dá bom dia, não me morde e nem mesmo rosna, é melhor candidato.

O Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso, de Porto Alegre, tem vaga. Poderia muito bem ter sido ocupada por uma ex-governadora. Sabe como é, “o gaúcho é povo mais politizado do Brasil”, ela ainda será âncora do RBS. Que os psiquiatras do Parlamento, que os há, internem-no. E eleitores dele naquela casa também.

Winston Churchill teria dito que “a Democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras formas já experimentadas”. Por culpa dele, temos de suportar Bolsonaro e seus eleitores. É o preço!

2 Comentários »

  1. Lamento que não haja dentre os outros parlamentares pelo menos dos que tenham sido vítimas do regime ditatorial imposto a nós que lhe tenha enfiado a mão na cara. Quando este verme se compara a um cão, ofende a espécie, pois cães são dignos. Este indivíduo não passa de um capacho dos gorilas. Os que votaram nele valem menos que os cães, pois estes são dignos de respeito e ele não. Esse sujeito vale menos que merda, pois esta ainda se presta a adubo orgânico e ele nem mesmo para isto.

    Comentário por Jorge Loeffler — 02/02/2011 @ 1:29 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: