Ficha Corrida

27/06/2010

O elogio da calvicie

Filed under: Isto é PSDB!,PIG — Gilmar Crestani @ 5:52 am
Tags:

Era gema!

Há censuras que elogiam e elogios que condenam.”  (François de La Rochefoucauld)

A gema do atraso ou o ovo da serpente?!

Há elogios para tudo e todos. E gosto não se discute?  Gosto, não, mas atitude, sim!  A Globo elogia os “quadros” do PSDB. E chama os do PT, de PosTers. A Folha se inclina pelas “massas cheirosas”, do PSDB.  E tece loas ao “mais preparado” (para criticar a … Bolívia!). A RBS elogia o antipetista, seja ele quem for. Melhor se for um ex-funcionário.

Na literatura, há elogios da Cabeleira, da Sombra, da Madrasta, de Satanás, dos Glúteos, da Gota. E, porque não, até da Loucura. Depois de anos martelando o preparo de Serra, hoje não encontrei nenhum elogio na velha mídia do coronelismo eletrônico ao seu representante. Pelo contrário, o fogo amigo vem de seus aliados, o DEMo. O melhor que José Serra conseguiu até agora foi seu porta-voz, o indefectível pai do mensalão. Bob Jeff descascou o ovo de onde surgiu o vice no omelete de Serra, Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, atolado até o botox na Receita Federal. A ultra direita, aliada de todas as horas, a quem o PSDB tributa uma prece maometana, abriu fogo contra a chapa “puro sangue”. E mereceu resposta à altura. Roberto Jefferson fez seu Elogio da Merda, via twiter…

Cazuza: - o DEMo é uma merda, mas tem dinheiro para comprar perfume...

Cazuza: - o DEMo é uma merda, mas tem dinheiro para comprar perfume...

“Vote num careca e leve dois”

Os Faróis da velha mídia!

Em matéria de terra arrasada, José Serra é especialista. O vice dos sonhos, José Roberto Arruda, do DEM/DF, caiu engolfado num mar de escândalos sem precedentes. Coisa típica do DEMo. Mas o DEMo, como os gatunos, tem sete vidas. O anúncio de Álvaro Dias, por Bob Jeff, para vice de Serra, despertou a fúria dos Titãs. A reação do mascote da mídia, Roberto Jefferson, ao DEMo que refutou a chapa PSDB/PSDB, foi pronta e certeira: “– o DEM é uma merda“, assunto que novo porta-voz de Serra, Bob Jeff, entende.

Como sempre fui defensor do frascos e comprimidos, estou numa busca exaustiva de algo para elogiar José Serra. Nenhum dos argumentos da velha mídia me convenceu. No museu dos coronéis eletrônicos resta pendurado no pincel o “quadro” mais emblemático  do PSDB, Yeda Crusius, a ex-governadora há mais tempo em exercício. O outro quadro, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), a justiça mandou esconder das crianças. Hoje emoldura uma cela de presídio na Paraíba.

Salve internet!  Estava lá o retrato, em estado bruto, da dupla José Roberto Arruda & José Serra, pré-mensalão do DEMo. O ex-futuro vice que, nas páginas amarelas, “Deu a volta por cima” na VEJA, hoje veste pijama listrado pago pela Polícia Federal. Para emoldurar o quadro burlesco, José Serra resumiu no mote:  “– vote num careca e leve dois“. Taí, pensei, resta-me fazer, a moda Sinésio de Cirene, fazer  o Elogio da Calvície.

Elogio da Calvice

Último bastião de Serra!

O Elogio da Calvície impõe-se como contraponto ao “elogio” da Peruca com que a velha mídia tentou ridicularizar Dilma quando esta iniciou o tratamento quimioterápico. Um daqueles escrotos da Veja fez encômios as preocupações da imprensa com o penteado de Dilma. Esse jornalismo de lêndeas não mais fazem a cabeça de quem a tem no lugar. Continuma populares entre carrapatos, amebas e outros invertebrados, carecas ou não. A superficialidade dos bem penteados querem brilhar mais que a careca de Serra. Radicalizando, a se dizente genialidade tucana se resume ao brilho opaco de uma careca reluzente.

Um dos argumentos de Sinésio aponta para a principal arma de que Serra dispõe nesta disputa eleitoral. Afinal, na guerra os soldados cabeludos podem ser facilmente pelos cabelos, problema que os carecas não enfrentam. Taí um problema a menos para Serra, que agora pode se concentrar no problema do rabo preso, fatal inclusive ao melhor soldado…

Este é um tributo a Sinésio de Cirene, que me  deu algo com que elogiar Serra!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: