Ficha Corrida

24/04/2010

Censura na RBS

Filed under: Cosa Nostra,PIG,RBS — Gilmar Crestani @ 1:26 am
Tags: ,

Em virtude de minha cirurgia cardíaca não tenho conseguido dormir direito. Acordei cedo e fui para a internet ver a repercussão da vitória do Inter sobre o Deportivo Quito.

PrintScrin, por via de dúvidas!

PrintScrin, por via de dúvidas!

No site do ClicRBS li a coluna de Diogo Olivier, No Ataque. O serviçal da RBS escreveu tantas bobagens que não me contive e mandei um email protestando.

Algumas pérolas do ventríloquo:
Em tempos de twitter, facebook, comunidades no orkut e noticiários online que só faltam transmitir ao vivo antes de o ao vivo tornar-se realidade, o silêncio é estranho. Para não dizer anacrônico.” E lasca: “Não deixa de ser uma forma de censura.

Febeapá
Quando o silêncio não interessa à RBS, é “estranho”, “anacrônico”, “uma forma de censura”, como escreveu o sub do sub, Diogo Olivier. Se as manifestações online também não interessam, a RBS tenta intimidar, patrulhar, rotular, denegrir, censurarPatrulhamento Online, como mostrei ontem na Edição Extraordinária, sobre o editorial freudiano da RBS.
Tudo porque a RBS não concorda com quem prefere ficar calado do que dar entrevista a quem não tem noção. Para não dizer ética.
E um Festival de Besteira assola a RBS!

Por qué no te callas, RBS?
A RBS como um todo vem dando demonstrações diárias de retrocesso, mas principalmente, com doses de burrice cavalar…
Diariamente destina ódio contra os movimentos sociais, silencia quanto aos casos de corrupção no governo do RS e na Prefeitura de Porto Alegre. Se há silêncio constrangedor para não comprometer corruptos, sobra tempo e espaço para fotografar até pum de Hugo Chávez.
Mas como não é a inteligência que os caracteriza, mas o monopólio de oitenta veículos de comunicação, falta constrangimento para evitar bobagens. A desenvoltura com que escrevem tantas besteiras são inspiradoras. Aliás, inspiradas. Inspiradas nos editorias da empresa em que trabalham. Depois de lerem tantas e tamanhas besteiras, manifestações explícitas de preconceito e ódio, sentem-se liberados para cometerem os mesmos desatinos.
Tudo bem que os funcionários da RBS estão defendendo os estômagos seus e de seus familiares, mas não precisam abraçar com tamanha inconsequência uma filosofia de restrição às manifestações ou silêncios com os quais não concordam.
A RBS e seus funcionários estão dando um show explícito de ignorância e arrogância, má fé e truculência, desrespeito e intimidação.
Pensando bem, não fosse as demonstrações explícitas de ignorância e má-fé, pareceria que estaríamos denunciando uma turma de anjos a serviço dos Sirotskys.

Censura
Ainda hoje, próximo ao meio dia, busquei a matéria para conferir se meu protesto havia sidopublicado. Qual não é minha surpresa quando vejo que o link para a pixotada do colunista havia sido retirado, estava quebrado. Confira na imagem a seguir:

Censura ou incompetência?

Censura ou incompetência?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: