Ficha Corrida

19/12/2012

Culpa do Lula e do PT

Filed under: Carlinhos Cachoeira,CPI da Veja,Policarpo Júnior — Gilmar Crestani @ 7:25 am

Se o Lula tivesse acabado com o PSDB e PMDB contando tudo sobre as privatizações, principalmente do Banestado, eles não estariam aliados dos grupos mafiomidiáticos e com o STF. A Veja deve estar muito feliz com seus aliados, assim Policarpo Junior, mesmo tendo se envolvido com um quadrilha que deu muitas capas, não deve satisfações a ninguém. Com essa, a Veja deveria erguer uma estátua do tamanho do Cristo Redentor ao Carlinhos Cachoeira. O PSDB e o PMDB têm dinheiro guardado para isso. Com um aliado como o PMDB, para que inimigos.

VITÓRIA DA BANDIDAGEM COM APOIO DOS A$$OCIADOS DO INSTITUTO MILLENIUM.

CPI do Cachoeira acaba sem indiciar ninguém

PMDB e PSDB se articularam para rejeitar o relatório de deputado petista

PMDB e PSDB derrubam relatório de petista, e comissão aprova texto alternativo que não responsabiliza ninguém

PT fala em pizza, mas oposição acusa sigla de ter blindado Agnelo Queiroz (PT), que ficou de fora de relatório

ERICH DECATANDREZA MATAISDE BRASÍLIA

Numa articulação comandada por PMDB e PSDB, a CPI do Cachoeira terminou ontem com um relatório de duas páginas que não responsabiliza ninguém pelo escândalo que levantou suspeitas sobre governadores, deputados, prefeitos e uma das maiores empreiteiras do país.

O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), teve seu texto, que pedia o indiciamento do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) rejeitado por 18 a 16 votos.

Logo em seguida, os congressistas aprovaram por 21 a 7 relatório alternativo de duas páginas do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).

Partido aliado, o PMDB comandou o voto contra o texto do petista em troca do apoio do PSDB à eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado no ano que vem.

Ontem à noite, Pitiman ofereceu uma confraternização de fim de ano em sua casa.

"Terei a consciência tranquila que não absolvi culpados e, em condições ainda piores, não condenei inocentes", diz Pitiman, que se limita em seu relatório a propor o compartilhar o material da CPI com Ministério Público e Polícia Federal.

Cunha chamou a derrubada de seu relatório de "pizza". "Como não topei retirar o Perillo, passaram o rolo da pizza em cima de mim."

O petista é acusado pela oposição de ter blindado o governador Agnelo Queiroz (PT-DF), que ficou de fora do relatório apesar de ser investigado pelo Superior Tribunal de Justiça sob suspeita de se relacionar com Cachoeira.

BLINDAGEM

Nos oito meses de funcionamento da CPI, tanto partidos da base governista quanto da oposição trabalharam para proteger correligionários das investigações.

A comissão foi criada em abril para investigar as informações obtidas pela PF nas Operações Vegas e Monte Carlo, que indicaram o envolvimento de políticos, agentes públicos e empresários com Carlinhos Cachoeira.

Preso em fevereiro e solto recentemente, Cachoeira foi condenado no último dia 7 a quase 40 anos de prisão sob acusação de comandar esquema de jogo ilegal.

O principal atingido pelo escândalo foi Demóstenes Torres (ex-DEM), que, flagrado em conversas com Cachoeira, teve o mandato de senador cassado por seus pares.

ELEIÇÃO

Perillo, que é suspeito de ter relação com o grupo do empresário, era acusado de vários crimes no relatório de Cunha. Ontem ele contou com defesa nos bastidores do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que conseguiu alterações na composição da CPI colocando o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) com titular e substituindo o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) por Ivo Cassol (PP-RO).

Os dois votaram contra o relatório de Cunha.

O pedido de indiciamento do tucano fez também com que a cúpula do PSDB colocasse em campo outros governadores do partido, entre eles Teotônio Vilella (AL).

Em nota, Perillo disse que recebe "com tranquilidade" o resultado da CPI. "Mesmo com o sofrimento imenso a que fui submetido […] vejo este assunto como página virada e perdoo os que tentaram macular minha biografia."

Segundo integrantes da comissão, o PMDB também manobrou numa tentativa de "blindar" a empresa Delta.

"Foi uma conjugação de interesses diversos e variados. PMDB e PR se juntaram para proteger a Delta. Claramente existiu a bancada do Cavendish. Mas a leitura que faço é que também tinha muitos cifrões no ar", disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.