Ficha Corrida

04/05/2012

Carolina Dieckmann pelada

Filed under: Carolina Dieckmann — Gilmar Crestani @ 10:20 pm

Carolina bela

Vamos combinar. Vazar e bater fotos são coisas muito diferentes. Se alguém não tira foto nu, inexiste possibilidade de vazar foto nu. E foto de mulher nua, francamente, é o que há na internet, e, como se dizia antigamente,  “mulheres de todos os pelos”. Hoje, da cintura para baixo, são todas iguais.  Inclusive a Carolinha. Pois é, como revela a Folha, os Hackers deixaram o dique da Carolina em pelo.

Carolina, Carol, Carol, Carolina bela
Carolina, Carol, Carol, Carolina bela
Ca, Ca, Ca, Carol
Ca, Ca, Carolina,
Ca, Ca, Ca, Carol
Ca, Ca, Carolina,
Carolina, Carol, Carol, Carolina bela
Carolina, Carol, Carol, Carolina bela

É, mas só a música do Toquinho não envelhece…

Como os hackers conseguem fotos de celebridades

 04/05/12 – 19:27
POR Marcelo Soares

Vazaram fotos que supostamente mostram a atriz Carolina Dieckmann nua e em outras situações constrangedoras, inclusive fantasiada de Mulher-Maravilha.

(Aliás, não são “supostas fotos”: o que está em dúvida não é se são fotos, áudios ou vídeos, mas a autenticidade das fotos que apareceram e a identidade da pelada.)

Carolina Dieckmann provavelmente vai negar até onde puder. Dificilmente fará como Scarlett Johansson e dirá que conhece seus melhores ângulos. Certamente não foi ela quem vazou, mas ela tem alguma responsabilidade pelo vazamento.

Em primeiro lugar, se as fotos são realmente dela, ela se deixou fotografar nua. Em tempos de fotografia digital, tirar fotos assim é praticamente pedir para vazarem. Seja por descuido, seja por vingança, seja por invasão.

Em segundo lugar, celebridades têm a vida esquadrinhada pelas revistas e sites especializadas na vida dos famosos. Nisso, vêm muitas informações aparentemente inocentes, mas que podem municiar um curioso dedicado com dados para recuperar suas senhas. Some isso a emails óbvios e está feita a festa dos curiosos.

No dia 1º de março, a atriz reclamava no Twitter que seu Gmail havia sido invadido. Se as fotos são dela, e se haviam sido enviadas ou recebidas por aquele endereço, lamento: foi possivelmente nessa brincadeira que elas foram parar na mão do curioso.

Foi assim, e não por nenhum tipo altamente sofisticado de tecnologia, que o desempregado Chris Chaney descobriu as fotos de Scarlett Johansson. A edição de maio da revista GQ americana tem uma reportagem onde ele conta como fazia isso. Ele começou stalkeando Miley Cyrus e já tinha uma certa experiência quando obteve as de Scarlett.

Trechos:

“O que Chaney não tinha de habilidade técnica, compensava com esforço. Encontrar um endereço de e-mail que funcionasse era um processo de tentativa e erro. Num documento do Word, ele fazia uma lista de celebridades ao acaso e, uma por uma, colocava seus nomes no Gmail – primeiro nome, depois sobrenome – até que, dias depois, um endereço finalmente era aceito. Destravar a conta, ele sabia, seria mais difícil. Para recuperar uma senha perdida, os sites muitas vezes fazem perguntas ditas difíceis aos assinantes: qual era o sobrenome de solteira da sua mãe? Qual o seu local de nascimento? Qual o nome do seu bicho de estimação? Já era amplamente conhecido que o hacker que invadiu o celular de Paris Hilton fez isso com o nome da sua Chiuaua, Tinkerbell. Se o nome da cachorrinha dela estava facilmente disponível online, pensou Chaney, também estariam outras pistas.

Chaney encontrou o que procurava no Internet Movie Database (IMDB). Depois de digitar o nome do animal, ele observou fascinado os e-mails privados da estrela se derramando em sua tela do PC.  (…) Ele rapidamente passou os olhos pela lista de contatos, copiando os e-mails de todos os que reconhecesse num arquivo em separado: atrizes, atores, atletas. Então, ele configurava a conta da vítima para lhe enviar uma cópia de cada email recebido, para que, ainda que a celebridade mudasse de senha, os e-mails continuassem chegando.”

Isso sugere que uma falha de segurança de uma celebridade pode expor outras ao mesmo tipo de invasão.

Vazamentos de imagens constrangedoras acontecem com celebridades e acontecem com gente comum.

Só existe um jeito de fotos constrangedoras não vazarem: não tirá-las. Caso você queira tirar fotos muito íntimas, acostume-se antes do clique com a ideia de que elas poderão vazar. E você tem certeza de que as informações de confirmação da sua senha não estão publicadas no seu blog, Facebook ou seja lá o que for?

Folha.com – Blogs – Como os hackers conseguem fotos de celebridades | Afinal de Contas

About these ads

9 Comentários »

  1. [...] Carolina Dieckmann pelada [...]

    Pingback por http://fichacorrida.wordpress.com/ « " F I N I T U D E " — 04/02/2013 @ 7:20 am | Resposta

  2. [...] Carolina Dieckmann pelada [...]

    Pingback por http://fichacorrida.wordpress.com/ « ( E.V.S. ) — 25/01/2013 @ 10:04 pm | Resposta

  3. Bom, galera eu acho que tudo isso é puro jogo de marketing. Isso tá parecendo o jogo de Zezé di Camargo e Luciano. Os bobos caem nessa suposta armadilha. Se vc envia um e-mail, vc tem o destino do remetente. É muito infantil mesmo essa situação. Zezé e Luciano, trocaram beijos e aumetaram o Show, o show da vida de todos nós..

    Comentário por Bob — 07/05/2012 @ 9:04 pm | Resposta

  4. [...] Dieckmann, como diria Jorge Ben, já não se fazem Carolina como antigamente… Pelou, vazou! Carolina Dieckmann prestará [...]

    Pingback por Carolina Dieckmann está “deses pelada” « Ficha Corrida — 07/05/2012 @ 8:03 am | Resposta

  5. tubas curita.
    dizem que quando as luzes dos olhos teu e as luzes dos olhos meu resolvem se enconrar ai carol que bom te ver viva nesse teu olhar.

    parabens tu es linda ( nem prescissei ver as fotos ).

    Comentário por luiz antonio dos santos ( tubas curitiba ). — 06/05/2012 @ 9:14 am | Resposta

  6. [...] e que acabam fazendo um estrago nas minhas estatísticas. O fato é que o simples título “Carolina Dieckmann pelada” fez meu site, feito com muito suor e leituras, que anda na casa dos mil acessos diários, [...]

    Pingback por Carolina Dieckmann pelada causou priapismo no meu site « Ficha Corrida — 06/05/2012 @ 8:41 am | Resposta

  7. Bem falado! Quem não quer aparecer, não siga uma carreira dessas, e pior ainda, não tire este tipo de fotos. Mas já que tirou, a casa agradece ;)

    Comentário por andrelmar — 06/05/2012 @ 1:12 am | Resposta

    • tdos vcs são uns invejosos. vcs t em q deixar ela de mão. vcs tem q cuidar da vida de vcs.
      vcs tem q procurar uma lavagem de roupa,ou procurar enxugar gelo.
      bando de cornos

      Comentário por Janaína — 18/05/2012 @ 5:59 pm | Resposta


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Rubric. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 794 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: